Tema será analisado por Rivaldo Leite (Porto Seguro), George Dutra (Tokio Marine) e Octavio Milliet (corretor de seguros) no 2º Trocando Ideias Online de 2021
A partir da circular 621, publicada em 12 de fevereiro de 2021, a Susep permite que as companhias seguradoras façam combos, combinem coberturas e desenhem produtos para nichos específicos, ou seja, possibilita reunir várias coberturas em uma só apólice.
Atenta às movimentações que impactam o mercado, a UCS – União dos Corretores de Seguros – debate o tema no dia 30 de março (terça-feira), às 19h, durante seu 2º Trocando Ideias Online de 2021.
Para o presidente da UCS, Ezaqueu Bueno, a nova regulamentação pode ser benéfica ao proporcionar modernização e simplificação na comercialização, no entanto deve ser muito bem compreendida pelos corretores de seguros. “A mudança tende a provocar uma mudança na atuação da nossa categoria, na medida em que os consumidores vão precisar de uma venda ainda mais consultiva”.
Os seguradores convidados para explorar o tema são Rivaldo Leite, diretor Executivo de Produção da Porto Seguro, e George Dutra, diretor Comercial Regional SP da Tokio Marine. Dando a visão dos corretores, Octavio Milliet, que há 44 anos atua em posições de destaque em entidades representativas, como as presidências da Fenacor, da ENS e do Sincor-SP, além de também ter atuado como membro do CNSP, e atualmente é presidente da APTS, ouvidor do Sincor-SP e conselheiro da UCS.
“Sem falar nos benefícios para as seguradoras, para o corretor é uma virada de página em sua atuação. Teremos à nossa disposição a possibilidade de criar produtos personalizados para cada segurado, montar produtos que vão atender muito melhor as necessidades do segurado, pois nós estamos na ponta, vivenciamos os riscos dos nossos segurados que muitas vezes não estão plenamente cobertos nestas apólices mais “engessadas”, diz Octávio Milliet. “Apesar das críticas à gestão da Susep, acho que esta circular foi um grande acerto. Porém, o corretor tem que se preparar, quem não estiver pronto para localizar ou desenvolver o melhor produto para seu mercado perderá espaço”, ressalta.
“O mercado segurador está passando por diversas mudanças e a Circular 621 da Susep irá contribuir com esse processo, possibilitando mais flexibilidade às seguradoras na criação de novos produtos”, corrobora George Dutra. “Com isso, é de suma importância que os corretores estejam atentos a esses movimentos trazendo a necessidade dos clientes para nós. A UCS está fazendo a sua parte, organizando essa importante discussão que irá contribuir para o nosso desenvolvimento”, afirma.
“Corretores, esperamos vocês para falarmos um pouco sobre o que de mais importante está rolando no mercado segurador”, convida Rivaldo Leite.
Corretor de seguros, participe! Sua contribuição é muito importante para o desenvolvimento da categoria! Acesse a reunião no dia 30/03 às 19h pelo link https://us02web.zoom.us/j/81536518304 (ID da reunião: 815 3651 8304).
Fonte: RUCO Comunicação, em 26.03.2021