Funenseg logo

Lançado neste ano, o programa “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição” será ministrado na capital portuguesa

Por meio de parcerias com instituições estrangeiras de grande renome no ensino de seguros, a Escola Nacional de Seguros busca ampliar o conhecimento e capacitar profissionais brasileiros com práticas reconhecidas internacionalmente. Atualmente, a Escola oferece três Programas de Treinamento no Exterior, dois na Inglaterra e um em Portugal.

A parceria com o The Chartered Insurance Institute (CII), de Londres, renderá mais uma turma dos cursos “Os Processos Técnicos do Resseguro” e “Gerenciamento de Riscos e Seguros”. Ministrado desde 2011, o treinamento sobre Resseguro apresenta os princípios e os produtos da modalidade e mostra como eles interagem. Além do conteúdo teórico, os participantes contam ainda com visita ao Lloyd’s, maior e mais tradicional mercado de resseguro do mundo.

Já o programa sobre Gerenciamento de Riscos enfoca os principais procedimentos, métodos e estratégias relacionadas ao assunto. As aulas abordam temas como norma ISO 31000, métodos de mensuração e monitoramento dos riscos, análise de riscos e opções de tratamento, finanças de resseguros, entre outros.

As aulas acontecerão no mesmo período, de 19 a 23 de agosto, e os interessados devem enviar currículo para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até 20 de março. A divulgação dos selecionados acontecerá no dia 25 de março.

Lisboa

Lançado neste ano, o programa “Inovação em Seguros – A Indústria em Transição” será ministrado na capital de Portugal, em parceria com a Universidade Nova de Lisboa (Jurisnova).

Abordando temas de extrema relevância para o setor atualmente, como InsurTechs, Big Data, Blockchain, Riscos Cibernéticos e veículos autônomos, o treinamento auxiliará profissionais ligados ao mercado de seguros a expandir conhecimentos sobre os novos rumos da indústria securitária. As aulas serão realizadas entre 24 e 28 de junho.

Mais informações sobre investimentos, pré-requisitos e conteúdo dos programas estão disponíveis no site ens.edu.br.

Fonte: Boletim Acontece nº 646, em 15.03.2019.