TokioMarine

Ação faz parte da estratégia de reconhecimento de marca por meio de experiências alinhadas a causas sociais

 imagem tokio 02102018

A Família Schurmann, conhecida pelas grandes expedições a vela, teve o apoio da Tokio Marine, uma das maiores Seguradoras do Brasil, na 30ª edição da Regata Recife-Fernando de Noronha, a Refeno. A bordo do veleiro Kat, a Família ficou em primeiro lugar na Categoria Aço e também registrou o segundo melhor tempo geral da Regata.

Defensora da campanha MaresLimpos da ONU Meio Ambiente, a Família Schurmann busca ampliar o movimento global que fomenta a conscientização sobre o desafio do lixo no mar e a necessidade de buscar soluções para o problema ambiental com essa Conexão Schurmann #MaresLimpos.

Nesta edição do projeto, o casal Vilfredo e Heloisa, acompanhado dos filhos David e Wilhelm e do neto Emmanuel, recebeu no veleiro Kat personalidades e influenciadores. Ao abrir as portas de seu veleiro para receber os convidados, a Família Schurmann, com o patrocínio da Tokio Marine e mais duas empresas de segmentos diferentes, busca compartilhar a experiência única de se tornar tripulante em uma regata e, ao mesmo tempo, ampliar a divulgação do movimento pela limpeza dos mares.

"A filosofia do Grupo Tokio Marine em todos os 38 países nos quais atua é ser uma Companhia que serve e agrega valor à sociedade. Nesse contexto, entendemos que nos associar a projetos como a Conexão Schurmann #MaresLimpos é mais uma forma de unir reconhecimento de marca a causas sociais relevantes", afirma Priscila Fernandes, Gerente de Marketing da Tokio Marine.

Além de assegurar a embarcação da família e assinar um projeto tão significativo, pensando em preparar os influenciadores convidados pelos Schurmann para essa experiência, a Seguradora montou kits especiais. Cada um deles recebeu toalha, sapatilha de trilha e uma almofada com caixa de som para ouvir a playlist do Spotify especialmente desenvolvida pela Companhia para embalar essa aventura.

"Essa parceria reforça o nosso compromisso com o incentivo ao esporte e contribui para a diversificação de ações que trazem visibilidade de marca", complementa Fernandes. Ainda segundo a executiva, a Tokio Marine tem buscado se diferenciar no setor de Seguros por meio de ações de marca que fortaleçam sua presença digital.

A partida da 30ª Refeno aconteceu no dia 29 de setembro, no Marco Zero do Recife. A travessia de 292 milhas náuticas, o que equivale a 545 quilômetros, terminou no Mirante do Boldró, em Fernando de Noronha. A regata marcou também a celebração dos 30 anos de criação do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, 30 anos da anexação do arquipélago ao Estado de Pernambuco e os cem anos do Porto Organizado do Recife.

Fonte: RP1, em 02.10.2018.