Velejadores partiram para disputar a oitava perna da Volvo Ocean Race
No último domingo (22), o time MAPFRE de regata se despediu do Brasil. Na oitava etapa da Volvo Ocean Race, a equipe saiu de Itajaí, no litoral de Santa Catarina, para percorrer mais de 40 mil milhas náuticas com destino a Newport, nos Estados Unidos.
Na largada, Luis Gutiérrez, presidente da MAPFRE Seguros, foi a personalidade escolhida para ser o jumper do time, ou seja, mergulhou do veleiro no mar, marcando o fim da passagem do barco espanhol pelo país. Até o momento, o time MAPFRE tem 45 pontos, e ocupa o segundo lugar na classificação geral, após uma importante vitória na corrida In-Port Race, realizada na última sexta-feira (20).
Depois de Newport, a equipe ainda cruzará o Oceano Atlântico até a Europa, parando por Cardiff (País de Gales) e Gotemburgo (Suécia), até finalmente chegarem a Haia (Holanda), onde se encerrará esta edição da Volvo Ocean Race em junho. Ao todo, a volta ao mundo a bordo do veleiro levará nove meses.
“Ter uma equipe na Volvo Ocean Race apenas reforça o consistente trabalho que temos desenvolvido no apoio ao esporte e reflete alguns de nossos valores, como confiança e solidez. Além disso, a competição fortalece a presença da MAPFRE em diversos mercados ao redor mundo”, afirma Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil.
MAPFRE na Vila da Regata
Nos 18 dias que ficou sediada em Itajaí, a Vila da Regata movimentou a cidade e contou com a participação de aproximadamente 400 mil visitantes. Já o boulevard MAPFRE foi sucesso de público e recebeu mais de 45 mil pessoas.
A participação da MAPFRE na Volvo Ocean Race também foi marcada pelas ações da Fundación MAPFRE, que impactaram, de forma lúdica e interativa, mais de 1.500 crianças com conteúdo sobre prevenção de afogamentos.
Além desta ação, a companhia em parceria com o Instituto Crescer, entidade da região que elabora projetos com foco na qualificação de adolescentes, contribuiu para que 45 jovens tivessem sua primeira experiência de trabalho na Volvo Ocean Race. "O Programa MAPFRE Junior mostrou que devemos continuar trabalhando na formação de jovens, contribuindo e incentivando o início de suas carreiras profissionais”, afirma Toneto.
Para mais informações sobre a VOR 17/18, acesse: http://desafiomapfre.com/
Fonte: CDN, em 23.04.2018.