Hospedado no Spotify, canal tem, dentre seus objetivos, desmistificar o ainda conservador universo dos seguros
Cada vez mais, as empresas estão notando que a produção de um conteúdo próprio de qualidade pode ser uma boa saída para o reforço de sua marca para seus públicos e consumidores. A Thinkseg, primeira insurtech totalmente digital do Brasil, é um dos exemplos disso com o lançamento de seu novo podcast na plataforma do Spotify. O Podcast Thinkseg chega para abordar as temáticas de empreendedorismo, tecnologia e seguros.
“Inicialmente, a ideia é trabalhar com pautas mensais e, ao longo do tempo, aumentar essa frequência. Temos o objetivo de trazer à mesa sempre uma conversa descontraída para, principalmente, desmistificar o mercado dos seguros, que ainda é muito conservador”, explica Luiz Pires, Head de Marketing do Grupo Thinkseg.
O mais recente episódio do canal, “Nosso trânsito derruba um avião por dia e ninguém fala nada”, traz Zé Ramalho, Presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, como convidado e aborda a importância de se falar sobre acidentes no trânsito. Além dele, outros cinco episódios da plataforma são baseados no conteúdo dos webinars realizados mensalmente pela empresa, que possuem o objetivo de promover a troca de ideias e experiências sobre diferentes assuntos.
De acordo com Pires, a ideia do podcast é reforçar o ideal - já apresentado na essência da Thinkseg - de contribuir para a cultura do bom motorista. "Acreditamos que uma boa conduta no trânsito deve ser reconhecida e recompensada. E é o que fazemos por meio da tecnologia de telemetria e das ofertas personalizadas de seguro. Por este novo canal, buscamos promover, com ainda mais intensidade, a conscientização e boa educação entre os motoristas", completa.
Fonte: Seven PR, em 02.07.2019