Anúncio será feito hoje durante o CQCS Insurtech & Inovação em São Paulo
Após assumir, no mês de julho, a posição de maior insurtech do Brasil, ao adquirir a Bidu, uma das primeiras corretoras de seguros online do País, a Thinkseg anuncia hoje, durante o evento CQCS Insurtech & Inovação, uma nova vertical de negócios dedicada aos corretores de seguros. A iniciativa é o primeiro resultado da união da Thinkseg e da Bidu e, apesar de ser uma vertical incubada dentro do grupo, atuará de maneira independente.
Para André Gregori, Fundador e CEO da Thinkseg, a iniciativa promoverá a valorização do corretor, um dos principais protagonistas no mercado de seguros, e dará a esses profissionais o acesso a novos clientes, novos produtos e a uma maior eficiência operacional em suas vendas, permitindo mais escalabilidade para o seu negócio. "O corretor cadastrado poderá acessar novos clientes gerados pela plataforma ou indicar clientes para ela, assim como fazer todas as atividades de seu atendimento dentro dela, usufruindo ainda de modelos de análise preditiva e análise comportamental para oferecer os melhores produtos para os seus clientes no melhor momento para eles," revela.
A novidade já está sendo testada em pequena escala. Gregori explica que a plataforma será lançada em fases ao longo deste semestre e estará acessível a qualquer corretor credenciado, seja ele pessoa física ou jurídica. "Não é a tecnologia substituindo o humano, e sim a tecnologia potencializando o seu trabalho, trazendo um efeito multiplicador para o mercado", declara o CEO.
Com modelo "pay-by-use", de custo variável, a ferramenta será aberta e gratuita. Outro diferencial é que ela já nasce conectada às principais seguradoras do mercado, com sistemas de cotação e conciliação totalmente integrados e condições comerciais diferenciadas, permitindo ao corretor um ganho expressivo em eficiência e rentabilidade.
O corretor interessado em saber mais, já pode se cadastrar na página www.thinkseg.com/corretor
Sobre a Thinkseg
Start-up de seguros (insurtech) que conecta seguradoras, corretores e clientes. O modelo de negócio da Thinkseg entrou em operação em abril de 2016, propondo uma mudança na cultura tradicional do setor de seguros por meio de modelos preditivos e formação de preço personalizado nos produtos levados às pessoas físicas (B2C) e jurídicas (B2B). Iniciada por um único investidor, a Thinkseg não tem participação de grandes bancos, seguradoras ou fundos de investimentos. O resultado disso é a independência, transparência e agilidade para a solução das demandas dos clientes. Todas as etapas de qualquer contratação de seguro podem ser acompanhadas no celular pelo app Thinkseg. Instagram: thinksegoficial; Facebook: thinkseg; Twitter: thinkseg
Sobre Andre Gregori
CEO e fundador da Thinkseg. Em 2010, iniciou o negócio de seguros como sócio do BTG Pactual, criando desde o zero a BTG Pactual Seguridade. Em 2016, Gregori deixou o banco para se dedicar ao projeto da start-up de seguros Thinkseg. Antes de passar pelo BTG Pactual, já havia iniciado a Fator Seguradora, permanecendo nela até 2010, quando se tornou a empresa mais rentável do grupo Fator.
Sobre a Bidu
Start-up de seguros que atua como plataforma online de recomendação, comparação e contratação de seguros. Desde a sua criação, em 2011, mais de 8 milhões de pessoas já compararam preços e coberturas de diversos tipos de seguro, entre eles seguro auto, seguro viagem, seguro residencial, seguro de vida e plano de saúde, além de determinados produtos financeiros, como cartões de crédito e empréstimos. Por meio de conteúdo objetivo e didático e da construção de modelos preditivos para melhorar a experiência do cliente e a conversão em vendas, a Bidu busca conectar cada usuário com o melhor produto ou parceiro para ele, considerando seu perfil, suas necessidades e seus desejos.
Fonte: Seven PR, em 02.08.2018.