Executivos da seguradora apresentaram as principais realizações do ano e falaram sobre o mercado no próximo ano
A SulAmérica, maior seguradora independente do País, promoveu no último dia 5 de dezembro mais uma edição do tradicional encontro de fim de ano com jornalistas. Cerca de 25 profissionais da grande imprensa, de agências de notícias e da mídia especializada foram recebidos para um almoço na sede paulista da companhia, localizada no bairro de Pinheiros, pelo presidente Gabriel Portella, além dos vice-presidentes da seguradora. Na ocasião, os jornalistas tiveram a oportunidade de conhecer as principais realizações da SulAmérica ao longo de 2017 e entrevistar os executivos da empresa.
"Temos enorme satisfação em realizar este encontro anual com os profissionais da imprensa que acompanham a companhia no dia a dia, como forma de contribuir com pautas jornalísticas e estreitar relacionamentos. A SulAmérica celebra 2017 com realizações positivas nas suas diversas linhas de negócio e pudemos contar essa história durante o almoço", afirma Portella.
O presidente da SulAmérica, Gabriel Portella, responde às perguntas dos jornalistas
Segundo o vice-presidente de Estratégia e Marketing, Carlos Alberto Trindade Filho, a iniciativa, promovida há mais de 12 anos pela seguradora, representa o encerramento do ciclo anual de ações de assessoria de imprensa da companhia. "Em 2017, realizamos mais de 240 divulgações à imprensa e registramos mais de 570 atendimentos a solicitações de repórteres. Nosso almoço de fim de ano, além de gerar conteúdo relevante para matérias, funciona também como uma confraternização alinhada ao relacionamento próximo que a companhia busca cultivar com jornalistas", explica.
Este ano, a SulAmérica foi reconhecida, pela terceira vez, como uma das empresas que melhor se comunicam com jornalistas. "O prêmio concedido pelo Centro de Estudos da Comunicação, é resultado de um trabalho cotidiano da equipe de comunicação e dos porta-vozes da companhia que atuam valorizando as premissas de transparência, disponibilidade no atendimento a imprensa e produção de conteúdo relevante", comenta a superintendente de Comunicação Institucional e de Relações com a Imprensa, Solange Guimarães.
Presidente e vice-presidentes receberam jornalistas num ambiente descontraído, em referência ao universo cinematográfico; encontro também serviu para gerar contéudo relevante para profissionais da mídia
O universo cinematográfico foi inspiração para a programação, decoração e peças de comunicação do evento, em referência ao PRA Super Campeões 2017, principal campanha de vendas da companhia, que neste ano oferece uma viagem especial a Hollywood para seus ganhadores. Além disso, em uma performance exclusiva e imprevisível, a Orquestra Ouro Preto, uma das mais prestigiadas formações orquestrais do País e que neste ano fez parte do Circuito SulAmérica de Música e Movimento, abriu o encontro com a apresentação de músicas do cinema.
Fonte: CDI, em 19.12.2017.