sul america

Produto inédito permite a contratação de coberturas e assistências que garantem a tranquilidade dos proprietários

A SulAmérica, maior seguradora independente do País, lança seguro pioneiro que oferece proteção e serviços de Assistência 24h para imóveis de contêiner, uma forma sustentável de construção que vem ganhando cada vez mais adeptos no Brasil.

"O lançamento do seguro para contêineres reflete a atenção da SulAmérica às transformações e demandas do mercado", explica o vice-presidente de Auto e Massificados da companhia, Eduardo Dal Ri. "Nosso objetivo é garantir que os proprietários desses espaços possam usufruir de toda a proteção que um seguro oferece".

O seguro pode ser contratado por proprietários de imóveis que sejam construídos com mais de 25% de contêiner, instalado de forma fixa e que seja adaptado para habitação ou utilização comercial. Atualmente, além de moradia, os contêineres são reaproveitados em diferentes usos comerciais, como bares, lojas, hamburguerias, restaurantes, e para abrigar unidades culturais e esportivas.

Os clientes que contratarem o seguro para residências de contêiner contam com as mesmas coberturas e serviços de assistência do produto para imóveis de alvenaria. Com isso, o contêiner poderá contar com garantias para cobrir sinistros tais como incêndios, explosões, danos elétricos, roubo e responsabilidade civil familiar. Além disso, poderá contar com serviços de chaveiro, eletricista, encanador, conserto de eletrodomésticos, entre outros, todos integrantes dos planos de assistência 24 horas.

Os responsáveis por abrigar empresas montadas nessas estruturas metálicas também podem contratar as mesmas coberturas voltadas ao uso residencial, além de escolher garantias específicas de cada tipo de negócio. Entre elas estão cobertura contra roubo de bens e valores de clientes no estabelecimento e deterioração de mercadorias em ambiente frigorificado.

Avanço

Dados da Câmara Brasileira e Contêineres, Transporte Ferroviário e Multimodal (CBC), dão conta de que só nos últimos dez anos mais de 200 mil estruturas foram reaproveitadas em diferentes usos. Segundo a entidade, o reaproveitamento dos contêineres evitou que eles virassem sucata, trouxe uma inovação ecologicamente correta e a amplamente sustentável, além de gerar emprego e renda.

Fonte: CDI, em 07.05.2018.