Executivo da companhia discorreu sobre o impacto da robotização e da inteligência artificial no setor de seguros
A SulAmérica, maior seguradora independente do Brasil, foi uma das empresas convidadas a palestrar na 3ª edição do Bots Experience Day, que aconteceu ontem (22) no centro de convenções do WTC, em São Paulo. A companhia foi representada pelo gerente de Inovação e Mobile da SulAmérica, Ricardo Prates, que comandou o painel O impacto dos bots e da inteligência artificial nas seguradoras.
A companhia vem investindo de forma consistente no uso de tecnologias de robotização para o atendimento pós-venda do cliente e corretor de seguros, o que tem contribuído para o aumento da velocidade na resolução de demandas e em uma maior produtividade de toda a área. Após a adoção de bots para o monitoramento mobile, a SulAmérica registrou uma redução de 70% no tempo de resposta aos clientes, considerando as diversas plataformas digitais da seguradora.
Organizado pelo portal Mobile Time, o Bots Experience Day é um seminário que reúne empresas e CEO's de diferentes setores para discutir o impacto das novas tecnologias de computação cognitiva no dia a dia das organizações e na interação com seus clientes. Nesta edição, o evento contou com 14 palestras e 5 apresentações de cases sobre o assunto.
Fonte: CDI, em 23.11.2017.