Cooperativas médicas ocupam 70% do ranking do Valor 1000, com evolução no resultado registrado na edição anterior do anuário
O Sistema Unimed foi um dos destaques do anuário Valor 1000, com o desempenho apresentado no ranking “50 maiores planos de saúde”. Ao todo, 34 Unimeds de todas as regiões do país ocuparam posições, o que representa 70% do ranking. Entre as 10 maiores operadoras, 4 são Unimeds.
O resultado é superior ao alcançado na edição de 2022, quando as Unimeds estiveram em 32 colocações (64% do total). Neste ano, 17 Unimeds subiram ou mantiveram as posições ocupadas no ano passado. Além disso, 4 cooperativas médicas do Sistema Unimed que não estavam classificadas no último ano entraram no ranking em 2023.
“A alta performance do Sistema Unimed é fruto de uma trajetória de mais de 55 anos com foco na qualidade dos serviços assistenciais prestados aos nossos usuários. Por isso, a Unimed é a escolha de mais de 19 milhões de brasileiros, em todo o país, para cuidar da saúde”, ressalta o presidente da Unimed do Brasil, Omar Abujamra Junior.
O Valor 1000 também traz o ranking “As maiores de previdência e vida” com a Seguros Unimed ocupando a 20ª posição. Esta é a 23ª edição do anuário, uma iniciativa do jornal Valor Econômico em parceria com a Serasa Experian e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas.
Veja as posições ocupadas pelas Unimeds no ranking “50 maiores planos de saúde”.
|
Sobre a Unimed
Em mais de 55 anos de atuação, a Unimed se destaca na liderança do setor de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje compõe um sistema de 340 cooperativas médicas, que estão presentes em 90% das cidades brasileiras e atendem a 19,5 milhões de pessoas. A Unimed reúne 118 mil médicos cooperados, gera 143 mil empregos diretos e dispõe da maior rede assistencial do país, formada por 156 hospitais e hospitais-dia próprios e cerca de 2,5 mil hospitais credenciados, além de unidades de pronto-atendimento, clínicas e laboratórios, entre outros serviços. Toda essa operação injeta, no sistema de saúde brasileiro, cerca de R$74 bilhões por ano.
A Unimed também lidera o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS), avaliação oficial do setor de planos de saúde realizada anualmente pela ANS. Das 60 operadoras que obtiveram nota máxima na edição de 2022 (ano-base 2021), 53 são Unimed. Ao todo, 235 operadoras do sistema cooperativo se classificaram nas melhores faixas de desempenho. A marca se destaca, ainda, nos segmentos de planos odontológicos, seguros de saúde, vida, previdência privada e patrimoniais, na gestão de recursos financeiros, bem como na educação voltada à saúde e ao cooperativismo.
Fonte: Hill + Knowlton Strategies, em 31.08.2023