O Sincor-SP manifesta veementemente seu repúdio ao comentário infundado proferido pelo jornalista Jorge Felix, durante o programa “É de Casa”, da Rede Globo, que foi ao ar no último sábado (26/08), no qual denegriu a imagem e a integridade dos corretores de seguros que atuam no segmento de saúde suplementar.
O jornalista insinuou que os corretores de seguros têm a intenção de persuadir os consumidores a trocarem de plano de saúde, alertando-os para não serem “levados pelo canto da sereia”. Essa generalização irresponsável e sem fundamentos põe em xeque a confiança que os consumidores têm na categoria.
É fundamental esclarecer que os corretores de seguros são profissionais altamente capacitados, devidamente regulamentados e habilitados a vender seguros, atendendo às necessidades específicas de cada cliente. Sua função é justamente orientar os consumidores na escolha do plano de saúde que melhor se adapte às suas demandas, levando em consideração fatores como cobertura, custo-benefício e, principalmente, a segurança e o bem-estar dos segurados.
A alegação de que corretores de seguros incentivam a migração para planos coletivos com CNPJ apenas para ganhos financeiros é uma transferência grosseira da realidade. Os corretores primam pela ética profissional, pelo respeito aos consumidores e pela transparência em todas as etapas do processo de contratação, evitando quaisquer práticas que possam prejudicar os interesses dos segurados.
O Sincor-SP se coloca à disposição da Rede Globo para abordar o assunto e mostrar a importância dos corretores de seguros na prestação deste serviço.
Fonte: Sincor-SP, em 30.08.2023