Empresa consolidada no setor segue boas práticas para promover qualidade de vida e ambiente saudável

alper 06092023

Dados oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), apontam que uma em cada oito pessoas têm algum tipo de transtorno. Quase 60% dos casos são de ansiedade (31%) e depressão (28,9%). Com esse cenário, empresas como a Alper Corretora e Consultoria de Seguros buscam dar suporte aos funcionários com políticas e iniciativas voltadas para saúde mental.

O diferencial da companhia está no olhar contínuo com ações ao longo de todo ano com foco em autocuidado e bem-estar para promover conscientização, informação e prevenção. “O core business da empresa é o cuidado com as pessoas, desta forma, dentro de casa não poderia ser diferente. Seguimos empenhados na prevenção e cuidado com os nossos colaboradores e clientes da nossa carteira de Benefícios (Planos de Saúde), oferecendo para eles todo apoio necessário objetivo de promover autocuidado e qualidade de vida aos colaboradores por meio de acolhimento e acompanhamento feito por profissionais multidisciplinares da área da Saúde (psicólogos e assistentes sociais)", explica Carolina Lima, diretora de gente e gestão da Companhia.

Ainda de acordo com a especialista, muitos são os motivos que levam os funcionários a desenvolverem algum tipo de transtorno, por isso a Alper criou um calendário com Webinar, Podcast e momentos de descompressão com exercícios de meditação, relaxamento e respiração. Chamada de Trilha da Mente, os mais de 850 funcionários da Alper, espalhados por 15 escritórios em todo o país, e os mais de 1,5 milhão de vidas na carteira de clientes da área de Benefícios da empresa, podem acessar os conteúdos por meio do Dr. Alper, plataforma de telemedicina e telepsicologia, que fornece cuidado 360 ao nosso time, e realizar o uso do aplicativo durante ou fora do expediente. “Queremos que nossos funcionários se sintam bem, num ambiente saudável que promova qualidade de vida para ele. Hoje, sabemos que 88% dos nossos funcionários se sentem satisfeitos e engajados, segundo índice do Great Place to Work”, acrescenta Carolina.

Para o mês de setembro, as ações da empresa ganham um reforço especial com a campanha no workplace #MotivosparaVivereValorizaraVida, em que os colaboradores serão estimulados a postarem fotos com os principais motivos para serem gratos e valorizarem suas vidas, além de reforçar os contatos do Centro de Valorização da Vida (CVV). Os colaboradores que participarem da ação, receberão um pote da gratidão com mensagens positivas e motivacionais, e participarão de um sorteio especial de um spay day para promover um momento de relaxamento e autocuidado para o colaborador presenteado. Além disso, com o apoio da área de Gestão Saúde, a Alper oferecerá a palestra “Cuidados com a Saúde Mental” e fará o Dia Amarelo que acontecerá no dia 21 na qual os funcionários são convidados pelos líderes a usarem a cor e desfrutarem de um café da manhã colaborativo com momento de roda de conversa.

Sobre a Alper Seguros

Fundada em 2010, a Alper Consultoria e Corretora de Seguros S.A. é uma empresa especializada em gestão de seguros corporativos, benefícios, massificados, seguro auto e transporte, com atuação em todo país, nos mais diversos segmentos, pautados pela inovação e tecnologia em busca de otimização e transparência aos processos. Com mais de 850 funcionários e 15 escritórios pelo país, ao todo são 16 empresas adquiridas sob a atual gestão.

Fonte: Loures, em 06.09.2023