A Allianz elaborou algumas dicas para quem vai dirigir em um país estrangeiro
A oferta é tentadora e o pacote é completo Oito noites em Orlando e Miami com aéreo + aluguel de veículo. Carro à disposição e a liberdade de ir para qualquer lugar quando se quer é quase um sonho frente à lembrança do barulhento grupo de turistas descendo de vans e ônibus para cumprir com uma longa e engessada programação. Mas para viver este sonho é necessário planejamento.
De licenças de condução internacionais a seguro de responsabilidade civil, alugar um carro em um país estrangeiro pode ser mais complicado do que alugar no país de origem. Não há uma regra válida para todos os países, mas existem normas que são definidas por acordos e convenções internacionais que buscam padronizar as leis de trânsito para facilitar o tráfego rodoviário internacional e aumentar a segurança nas ruas e estradas.
De maneira geral, é permitido ao estrangeiro dirigir em mais de 180 países como turista por até um ano, a partir da data de entrada em seu território. Em outros será necessário uma Permissão Internacional para Dirigir (PID), que é emitida no país de origem. Certifique-se qual o caso do seu destino, e antes de colocar suas mãos no volante e as rodas nas ruas de um país estrangeiro. Veja algumas dicas para não ter que encerrar as férias mais cedo.
Fonte: VIRTA, em 06.02.2014.