De acordo com a ABRAP - Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, para este ano, há previsão de 590 mil eventos
Roberto Uhl, Head of Digital Mass & Products da ESSOR Seguros; e Juliana Sabrina dos Santos, diretora-executiva da Axpert | Foto: Divulgação
A ESSOR Seguros apresentou aos corretores e profissionais de seguros as particularidades do Seguro “All Risks” Eventos. De acordo com Roberto Uhl, Head of Digital Mass & Products da ESSOR Seguros, este mercado está num momento muito bom, com a vida voltando ao normal. “Os eventos já são uma realidade e uma oportunidade para os corretores aumentarem sua carteira de negócios, com oportunidades de variadas e de diferentes portes, não apenas de grande magnitude. Por isso, a ESSOR, busca parceiros estratégicos para oferecer um modelo de produto que seja inovador, que agregue, que realmente faça o mercado crescer”, comenta Uhl, que traçou a trajetória da empresa:
“A empresa iniciou no Brasil em maio de 2012 com o Seguro de Danos e hoje já trabalha com 17 tipos de seguros, incluindo as operações com Seguro de Eventos em fevereiro desse ano. A companhia se encontra hoje com R$ 1,6 bilhões de ativos totais e R$ 922 milhões de prêmios emitidos”.
Juliana Sabrina dos Santos, diretora-executiva da Axpert, uma agência de subscrição com foco em Seguro de Entretenimento, trouxe os números da ABRAP - Associação Brasileira dos Promotores de Eventos, que prevê para este ano 590 mil eventos, desde de uma feira até um grande show, sem contar eventos sociais, como festa de debutantes e casamentos.
“Apesar desse tanto de oportunidade, temos apenas uns 30 corretores para atender toda essa demanda. E provavelmente nem metade desses eventos já programados contam uma apólice de seguro. E não por ser caro, mas por desconhecimento. Há um desafio cultural nesta questão que precisa ser ultrapassado. Há um universo de oportunidades para ser explorado”, pontua Santos.
O Seguro “All Risks” Eventos tem como público-alvo os organizadores, promotores ou agências de eventos; patrocinadores do evento; empresa responsável pela cenografia do evento; empresa de qualquer atividade que participará do evento divulgando sua marca; e estandes em feiras de negócios. “Quando nós falamos em feiras de negócios e exposições, por exemplo, temos a oportunidade de oferecer uma cotação tanto pro organizador do evento como também para cada um que vai expor, para cada estande. Uma grande chance de negócio, além dos congressos, eventos corporativos, festas regionais, shows e musicais”, destacou a diretora-executiva da Axpert.
O Seguro “All Risks” Eventos, da ESSOR, é um produto que engloba três tipos apólices: Responsabilidade Civil Eventos, RD Bens Utilizados para Realização do Evento e Acidentes Pessoais. “Esse é um seguro três em um, em que cada um complementa o outro, trazendo diferenciais em cada um deles. Como diz o nome do seguro, ele é “all risks”. Este é o grande diferencial do produto da ESSOR. Além disso, o RD traz como diferenciais em comparação com o mercado as despesas de contratação; danos elétricos; custos de aluguel alternativo; e deterioração de alimentos e bebidas e ambiente frigorífico. E para Acidentes Pessoais, a ESSOR se destaca pela cobertura de Translado e de 24 horas”, salientou Santos, que ainda deu alguns exemplos de sinistros, como acidentes no Carnaval e pessoa ferida no Lollapalooza devido à queda de uma estrutura causada pela chuva.
A íntegra da live está disponível no canal de YouTube da ESSOR.
Fonte: VTN, em 26.05.2022