segplus

O contrato inclui sistema de mapeamento completo da frota, permitindo a identificação das que possuem maior potencial de sinistro

imagem segplus 08012019

Ao apagar das luzes de 2018, a Segplus Corretora, especializada em seguro de frotas de veículos automotores, fechou contrato de cobertura para uma frota de 43 mil veículos da Unidas, uma das maiores locadoras de automóveis do país. O contrato foi assinado no dia 23 de dezembro e entrou em vigor de imediato.

O CEO da corretora, Carlos Figueiredo, destaca que a expertise acumulada da empresa, que tem atuação de quase três décadas no segmento, além do desenvolvimento do sistema de TI Webservice, que opera de forma integrada com o cliente, foram os principais fatores que levaram à vitória no processo de concorrência. Figueiredo destaca que a Segplus foi a única corretora brasileira a apresentar proposta para a Unidas, em meio às concorrentes estrangeiras.

"Temos diferenciais importantes. Além da gestão completa da carteira, o nosso sistema oferece um mapa completo das frotas, indicando para o cliente e para a seguradora os maiores ‘ofensores’, ou seja, as que têm maior potencial de sinistro, indicados por região, dias e horários das ocorrências", explica Figueiredo.

Segundo o executivo, este mapeamento preciso gera uma listagem dos "Top Five" às avessas, indicando mensalmente para os clientes e para as seguradoras quais são as cinco frotas mais propensas a sofrerem algum tipo de sinistro.

"O objetivo é permitir que as empresas possam agir de forma didática, promovendo, por exemplo, cursos de direção defensiva e sistema de premiação para os motoristas, visando à redução de acidentes”, explica Figueiredo.

Sobre a Segplus Corretora – Com sede no Rio de Janeiro e atuação nacional, a empresa atua há 29 anos em todos os ramos do seguro, com destaque para o Seguro de Frotas Automotivas, no qual é uma das líderes de mercado. É a maior produtora desse segmento, a nível nacional, nas seguradoras HDI Seguros e MAPFRE, que foi a parceira da empresa na concorrência da Unidas.

Fonte: VTN, em 08.01.2019.