Para falar sobre o tema, empresas se unem para mostrar um panorama das previsões e ameaças emergentes
Ataques cibernéticos estão entre as principais preocupações das empresas na gestão de riscos e administração de seus negócios. Para mostrar os maiores desafios que as organizações devem enfrentar este ano na área virtual, Marco Mendes, especialista em seguro para riscos cibernéticos da Aon Brasil – empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, previdência e saúde – é um dos destaques do Cyber Security Summit 2019, que acontece amanhã (6), em Belo Horizonte (MG).
Com base na "Pesquisa global de riscos e previsões para 2019", elaborada pela Aon, o executivo fala das ameaças mais comuns que podem impactar as companhias e como elas podem evitar riscos de maneira proativa no seu cotidiano. Aqui no Brasil, as empresas têm até agosto de 2020 para estar em conformidade com a nova Lei de Proteção de Dados, alteração que está ampliando a procura por soluções especializadas.
"Por conta da sua complexidade, consideramos este prazo muito curto para as organizações se adequarem à norma. A segurança de dados vai muito além de possíveis ataques cibernéticos e vazamento de informações. Com a digitalização das relações comerciais, toda a empresa acaba sendo vulnerável, independente do seu porte", explica Mendes.
Serviço:
Cyber Security Summit 2019
Local: WeWork (Boulevard Shopping)
Endereço: Avenida dos Andradas, 3000 - Belo Horizonte (MG)
Data: 06/06/2019
Horário: 18h às 22h50
Mais informações: www.sympla.com.br/cyber-security-summit-2019__534171
Fonte: Misasi, em 05.06.2019.