O lançamento do LGPDCOR pela Fenacor e Sincors ganhou destaque em uma das mais conceituadas colunas da Revista Veja – o “Radar Econômico” - que, sob o título “Setor de seguros pode ser o primeiro a se adequar à LGPD”, enfatizou a atuação da federação e dos sindicatos para permitir que os corretores de seguros saiam na vanguarda de todos os segmentos econômicos no processo de adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
A nota acentua ainda a importante ajuda que a nova ferramenta pode oferecer para a governança das empresas, acompanhamento jurídico, treinamento, como guia prático e o passo a passo de adequação à Lei, dentre outras vantagens para os associados dos Sindicatos da categoria.
Vejam, abaixo, a íntegra da nota, elaborada pelo jornalista Machado da Costa:
Setor de seguros pode ser o primeiro a se adequar à LGPD
Lei Geral de Proteção de Dados passou a valer no mês passado
A Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros), seus sindicatos estaduais de corretores de seguro e as mais de 50.000 empresas de corretagem filiadas se movimentaram para tentar consolidar o setor como primeiro do país a estar integralmente adequado à nova Lei Geral de Proteção de Dados. A atuação conjunta leva a marca de LGPDCOR e inclui ajuda na governança das empresas, acompanhamento jurídico, treinamento, guia prática com o passo de adequação à Lei, dentre outras vantagens para os associados.
Nas palavras do vice-presidente da Fenacor, Henderson de Paula Rodrigues: "Essa é a primeira grande provisão de solução e instrumentalização da LGPD para uma categoria econômica que tem mais de 50.000 empresas e que tratam e lidam com um universo gigantesco de dados de dezenas de milhões de clientes, que sendo grande parte desses dados são considerados muito sensíveis.". A empresa que está fazendo a consultoria e a adequação dos sistemas para a federação é a LGPDNow.
Fonte: Fenacor, com informações da Revista Veja, em 20.10.2020