insurtalks

A entrega do VI Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, ocorreu na noite dessa quarta-feira, 08 de fevereiro, no auditório da ENS, em São Paulo

insurtalks 09022023

Nesta edição a premiação foi dividida em cinco categorias: Mídia Impressa, Audiovisual (inclui Rádio e TV), Webjornalismo, Mídia Especializada do Setor de Seguros e o Prêmio Especial “MAG Seguros Inovação. 

A reportagem da Revista Insurtalks premiada foi “A hora de se tornar digital”, de autoria do jornalista Bernardo Vicente Tabak, publicada na primeira edição da revista, no início de 2022 www.insurtalks.com.br, inscrita na categoria “MAG Seguros Inovação”.

A matéria concorreu com veículos tradicionais da imprensa brasileira, tais como o Jornal O Globo; Jornal O Povo; Rádio Gazeta FM, Youtube, entre outros.

Essa é a mais tradicional e importante premiação de jornalismo do mercado de seguros brasileiro promovida pela Escola de Negócios e Seguros, com apoio institucional da Fenacor e CNseg e conta com o patrocínio de cinco seguradoras gigantes do mercado: MAG Seguros, Bradesco, CapemisaPorto Tokio Marine.

A premiação contou com a participação de um dos ícones do jornalismo econômico, que foi embaixador da premiação, o jornalista Carlos Alberto Sardenberg, que falou sobre “Perspectivas econômicas e o mercado de seguros em 2023”. Participaram da cerimônica lideranças dos diversos segmentos profissionais do mercado de seguros, além dos jornalistas especializados e da grande imprensa.

Os autores dos três melhores trabalhos foram contemplados com R$ 15 mil para o primeiro colocado, R$ 6 mil para o segundo e R$ 3 mil para o terceiro. 

Idealizador – O fundador e CEO da Insurtalks, João Arthur Baeta Neves, destacou que “sente-se muito feliz e honrado pela classificação da Insurtalks entre os melhores trabalhos sobre inovação da imprensa brasileira. Com um ano de atuação essa é a segunda premiação que recebemos, o que significa que o mercado não só adotou a Insurtalks no seu leque de leitura, bem como o conteúdo veiculado tem sido apreciado e referendado pelos diversos públicos alvos da publicação. O nosso compromisso é continuar mantendo a qualidade e atualidade da publicação para conquistar a confiança dos nossos leitores e atrair, cada vez mais, um número maior de interessados nessas pautas essenciais para o crescimento do nosso mercado daqui por diante: Tecnologia e inovação”.

Sobre a Insurtalks

A Insurtalks é uma plataforma de conteúdos sobre tecnologia e inovação, referência no setor, com alcance em torno de 70% do mercado securitário - Corretores e Assessorias de Seguros e Saúde; Seguradoras, Resseguradoras e Operadoras de Saúde; Insurtechs e Startups; Técnicos de Seguros; Prestadores de serviços ao setor; Investidores e Aceleradoras; Associações e Sindicatos. São 45 mil assinantes da newsletter, 9 mil contatos no WhatsApp e um alcance de 230 mil pessoas nas redes sociais que contam com conteúdo diário no portal, assim como newsletters diárias. Desde janeiro de 2022, a Insurtalks é produzida em formato de revista, com periodicidade trimestral, trazendo o melhor conteúdo de tecnologia e inovação no mercado de seguros. Foi idealizada e criada pela Segbox.

Sobre a Segbox - Agência 100% online atuando única e diretamente no mercado de seguros, resultando em maior reconhecimento das necessidades do corretor e do comportamento do cliente. Tenta imaginar quantas milhares de pessoas estão pesquisando por seguros neste exato momento? Você não precisa ser um especialista em marketing digital para aparecer na internet. Nossa equipe executará todas as ações necessárias de acordo com o plano que você escolher. 

Fonte: VTN, em 09.02.2023