Serão ministrados oito cursos, em quatro cidades
O ano está chegando ao fim, mas ainda dá tempo de incrementar o currículo. Até o final de dezembro, a Escola Nacional de Seguros irá ministrar uma série de cursos de curta duração (técnicos) e workshops. Dinâmicos e breves, esses programas são indicados para profissionais que desejam acesso rápido ao mercado de trabalho ou buscam atualizar conhecimentos.
Na categoria de cursos de curta duração (técnicos) estão sendo oferecidos sete cursos, sobre temas variados. “Comercialização dos Seguros de Transportes Nacionais Terrestres, RCTR-C e RCF-DC” será realizado em Campinas (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo é desenvolver nos alunos a capacidade para comercializar seguros dessa modalidade, mostrando os fatores mais importantes na hora da negociação. As aulas terão início em 30 de novembro, em Campinas, e 4 de dezembro, no Rio.
Já o curso “Prospecção e Comercialização de Seguros Massificados” amplia os conhecimentos dos participantes sobre seguros massificados, enfatizando os aspectos técnicos, diferenciais competitivos, prospecção de clientes e comercialização. Rio de Janeiro, a partir de 1º de dezembro, e Brasília (DF), a partir do dia 5, receberão as aulas.
O curso “Atualização em Direito do Consumidor Aplicado ao Setor de Seguros – Aspectos Teóricos e Práticos” irá abordar questões essenciais do direito do consumidor contemporâneo e sua aplicabilidade na área de seguros privados. O objetivo é capacitar o público não-jurídico para atuar nas áreas de prevenção e solução de conflitos com consumidores de seguros. As aulas serão ministradas em Belo Horizonte (MG), com início em 13 de dezembro.
O destaque da categoria de workshops vai para “Seguro garantia: a melhor ferramenta para proteger todo e qualquer tipo de contrato”. Na aula, que será ministrada em Campinas, no dia 28 de novembro, serão apresentados os fundamentos do seguro garantia, métodos de comercialização, as modalidades, as taxas e sua operação de trabalho.
As inscrições para todas as opções devem ser feitas no www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.
Fonte: Boletim Acontece nº 584, em 24.11.2017.