Daniel Bortoletto, diretor da Regula Sinistros
O corretor de seguros Erasmo Gomes de Souza, da Segnos Corretora de Seguros, de Piracicaba-SP, está antenado em busca de novidades que possam evoluir seu trabalho e sua prestação de serviços. Aos 37 anos de idade, visa trabalhar com a corretagem de seguros de maneira diferenciada.
“Sempre procuro saber o que está acontecendo de novo no mercado, o que os grandes corretores estão fazendo e até soluções de empresas de outras áreas que eu possa adaptar ao meu negócio. Estava na internet procurando por algo que me desse agilidade e praticidade no dia a dia, quando li sobre a Regula, que oferece a corretoras de seguros o atendimento aos sinistros – exatamente o que eu precisava. Atender sinistros é algo que consome muito tempo para o corretor e este era meu maior entrave para vender mais”, declara Erasmo, que é cliente Regula Sinistros há três meses.
O diretor da Regula Sinistros, Daniel Bortoletto, defende que o foco da empresa é o encantamento de clientes. “Encantamos os nossos clientes, os corretores, ao encantar seus clientes, os segurados. Usamos a tecnologia para decisões inteligentes. O corretor de seguros não tem tanto tempo para estar com o cliente, e com a Regula, consegue dar o mesmo nível de atendimento e talvez até com um pouco mais de propriedade, pois somos focados nisso”, comenta.
“Um corretor de seguros só entrega realmente seu produto (o que vendeu) quando acontece o sinistro. Por isso, é um momento crucial na relação com o segurado, que precisa de muita atenção e ótimo atendimento”, completa o corretor Erasmo. “A equipe da Regula é focada em atendimento e esta parceria foi excelente, pois além de tirar de mim a responsabilidade com o atendimento do sinistro, aprimorou este serviço. Os meus segurados que foram atendidos pela Regula gostaram muito da agilidade e praticidade”, garante.
Ivan Neto, segurado da Segnos, conta que recebeu o atendimento de Patrícia Lopes, líder do setor de Automóvel da Regula, e gostou muito da eficiência. “A atendente Patrícia foi muito atenciosa, e providenciou a documentação e indenização de maneira super rápida. A empresa está de parabéns. Não tive nenhuma complicação, ela me passou as orientações e pude ressarcir também o terceiro”.
Sobre a Regula Sinistros
A Regula Sinistros iniciou operações em outubro de 2017, com a visão de que ser bem atendido no momento de um sinistro é muito importante para o consumidor de seguros, pois é quando utiliza seu contrato e recebe sua indenização, muitas vezes em situações de fragilidade emocional, e de que a liquidação do sinistro é oportunidade para o corretor de seguros evidenciar para seu cliente a importância de contar com uma proteção, porém este processo cada vez mais tem demandado tempo e ação dos profissionais. A Regula busca tirar os corretores de seguros dos procedimentos burocráticos de liquidação de sinistros, liberando-os para o que melhor sabem fazer e com o que mais têm retorno financeiro: vender. Para o segurado sinistrado, a Regula se apresenta como representante da corretora de seguros.
Os pacotes de serviços Regula vão desde o plano mais simples, que contempla cinco atendimentos no mês, ao valor de R$ 375, para corretoras menores, até o plano de 30 atendimentos por mês, por R$ 2.100 para as de maior volume de produção e, consequentemente, sinistros.
Fonte: RUCO, em 08.03.2018.