A Rede Lojacorr recebeu cerca de 100 profissionais da rede para a reunião de alinhamento estratégico das Unidades para 2019, que aconteceu nos dias 27 e 28 de novembro. Foram dois dias de intensos debates entre diretores executivos, gestores das sedes administrativa e comercial, diretores regionais, e responsáveis pelas Unidades, compartilhando experiências e melhores práticas. Na abertura do encontro, o presidente da Rede Lojacorr, Diogo Arndt Silva, destacou a importância de uma reunião com todos os líderes e como a união e compartilhamento podem ajudar no desenvolvimento da rede.
Essas reuniões acontecem anualmente e são muito importantes para Rede, pois são construídas cuidadosamente para atender todos os parceiros e resgatar a essência da Rede Lojacorr, que é ouvir os corretores e unidades. Nesta edição foram mudados o formato e o cronograma do evento, para ampliar a disseminação de informações. “As novidades foram pensadas para podermos ter uma visão geral de tudo o que está acontecendo na Rede e quais são os próximos passos. Outro ponto importante é o momento “Opinião de Valor”, quando podemos resgatar nossa essência de ouvir, ou seja, quando recebemos dúvidas, sugestões das Unidades e corretores, e aí podemos trocar ideias e alinhar as estratégias”’.
Os tópicos destacados nos dias de reunião foram: Oportunidades, Posicionamento e Objetivos Estratégicos da Rede Lojacorr; Programa de Objetivos; Cultura Organizacional; Programa Acelera Heads; Escritório de Projetos; Novos Negócios; e Gestão da Rede.
O presidente destacou que a Rede Lojacorr reúne profissionais independentes conectando o mercado de seguros para alta performance. “Temos como propósito ajudar os brasileiros a se protegerem mais e melhor”, enfatizou.
Rafael Brentegani, concessionário das Unidades Campinas e Vale da Paraíba, analisou que a reunião é o momento em que todos se reconectam com as demais unidades e com o propósito da Rede. “Ficamos atualizados em relação às questões mercadológicas que compreendem cada região e nos realinhamos com nossa Missão 20/21 [planejamento que contempla até o ano de 2021 ter pelo menos um representante da Rede Lojacorr em cada estado brasileiro, 2.000 corretores em todo o Brasil e R$ 1 bilhão de produção]. Precisamos sempre ter uma visão mais clara e mais próxima de como fazer e como atingir nossos objetivos. E é nessa reunião que as Unidades param para afiar os machados. Esse momento faz com que tenhamos um ano muito mais próspero e produtivo”.
Fonte: Rede Lojacorr, em 30.11.2018.