Com o objetivo de auxiliar os Corretores na captação de novos negócios e no relacionamento com seus clientes, a Porto Seguro oferece a PromoDigital, uma ferramenta online que fornece materiais promocionais personalizados. Todos os profissionais cadastrados na seguradora têm acesso à plataforma, e podem criar suas próprias campanhas de marketing.
Por meio da PromoDigital, o Corretor pode adquirir brindes personalizados com o logotipo da corretora, como mochilas e canetas, além de materiais gráficos, como folheteria, banners e cartazes. E para o ambiente virtual, a plataforma disponibiliza banners e posts para o Facebook e demais redes sociais, vídeos, e-mails marketing e landing pages dos produtos da Porto Seguro, todos personalizados com o contato do Corretor.
"A utilização de peças de comunicação é fundamental para aumentar a visibilidade da marca do Corretor e, consequentemente, o reconhecimento dos consumidores sobre ela. Dessa forma, a PromoDigital colabora para que este profissional conquiste novos clientes, diversifique seu portfólio e amplie seus negócios. A plataforma oferece soluções integradas para a construção de uma campanha de marketing 360°, por meio de diversos canais e ferramentas", afirma Rivaldo Leite, Diretor Geral da Porto Seguro.
Para acompanhar e mensurar os resultados das divulgações, a PromoDigital disponibiliza ao Corretor uma ferramenta com os números de acessos, quantidade de cadastrados e descadastrados, visualizações das páginas, entre outros. Todos os pedidos realizados podem ser consultados na plataforma, com relatórios para o acompanhamento dos status das solicitações.
O acesso à PromoDigital é realizado pelo portal Corretor Online, onde o profissional realiza o cadastro do perfil, com o logotipo da corretora e contatos.
Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 14 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, telefonia celular, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2017, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,1 bilhão.
Fonte: Edelman, em 15.10.2018.