Kleber de Paula
O setor de seguros vem mudando rápido e os consumidores mais jovens buscam por uma nova experiência, isto já sabemos. Os clientes mais conservadores também perceberão a diferença na experiência, afinal jovens têm grande influência sobre seus pais e familiares. As empresas que chegam ao mercado de seguros, já começam cheias de inovação, trazendo novidades e atraindo os clientes mais jovens, que chegam dispostos a novas experiências.
Algumas corretoras estão inovando, acelerando a transformação dos processos e introduzindo uma comunicação mais moderna nas suas redes sociais e demais canais e um exemplo é a FBN que acaba de inaugurar seu programa de fidelidade. Para Kleber de Paula, fundador do Grupo FBN, o programa de fidelidade ajudará na comunicação mais atraente, mas o principal ponto será o estímulo pro cliente conhecer novos produtos e serviços da corretora. “Além de usar os pontos do programa para incentivar a diminuição do parcelamento e aquisição de coberturas mais abrangentes. Ao ser abordado, o cliente nem sempre tem tempo para debater, mas em promoções que o atraiam o começo da conversa é mais fácil e o cliente recebe bem as explicações. Se você só fala do seguro a atenção nem sempre ocorre, esperamos atrair melhor o cliente para o tema e oferecer mimos, de acordo com o perfil de cada um deles. A exemplo do Nubank, que encantou os clientes e cresceu, a nossa intenção é oferecer uma nova experiência aos nossos clientes, cada vez mais conectados. “Espero que esse novo programa também sirva de exemplo para outras corretoras, que queiram inovar, fidelizando ainda mais os seus clientes”.
O modelo escolhido pela FBN utiliza tecnologia e mecânica similar ao programa Porto Plus que a Porto Seguro implantou para engajar as corretoras. O Grupo FBN espera que os clientes gostem dessa iniciativa e percebam o quanto são importantes para a empresa. O programa de fidelidade da FBN se chama FBN Mais e está vigente para as campanhas em andamento que a própria corretora elaborou. Confira em https://saibamais.grupofbn.com.br/fbn-mais
Fonte: Karem Soares, em 11.11.2021