Visando oferecer uma alternativa mais barata às famílias que não tem acesso aos planos de saúde, a insurtech ToGarantido e a Chubb criam Combos de Seguros para pessoas com Descontos em assistências médicas, que custam a partir de R$ 39,90.
A TôGarantido, insurtech (insurance technology startup) brasileira de seguros voltados ao público das classes C e D, acaba de lançar um novo produto, inédito para o mercado nacional. Trata-se de pacotes de seguros com cobertura de acidentes pessoais, internação e doenças graves, além de auxílio-funeral e descontos em consultas, exames e remédios. Para o desenho desse produto, a empresa, que foi acelerada recentemente pelo Catalyst Fund (iniciativa apoiada pela Fundação Bill & Melinda Gates, JP Morgan Chase e Fundação Rockefeller), visa atingir os públicos das Classes C e D, que geralmente não têm acesso a serviços de seguridade e saúde devido aos altos preços cobrados pelos planos de saúde individuais e aos processos burocráticos de contratação.
O pacote oferece, além do preço, o acesso simples, rápido e 100% digital. Para adquirir um dos seguros basta acessar o site da TôGarantido, escolher a melhor opção e conversar com a atendente virtual através do chatbot. São três opções: Família Saudável, que garante auxílio-funeral para o titular e dependentes e indenização no caso de acidentes pessoais para o portador do seguro; Família Saudável Plus, que além das vantagens do primeiro produto também oferece indenização no caso da internação do titular; e o Família Saudável Premium, que acrescenta aos benefícios dos outros modelos a indenização para o segurado no caso de doenças graves. Os valores são de respectivamente: 39,90, 59,90 e 79,90 por mês.
Além destas vantagens, a TôGarantido oferece, em parceria com a VidaClass, descontos para o segurado e seus dependentes em exames, atendimentos médicos e remédios. As consultas, por exemplo, saem a partir de R$ 45, dependendo da especialidade escolhida.
Felipe Cunha, CEO da TôGarantido, lembra que uma das principais vantagens de contratar um dos produtos é estar segurado durante toda a vida útil da apólice, não apenas quando ocorre um sinistro. "Ofereceremos ao consumidor de baixa renda seguros que tenham grande impacto social e atendam suas maiores necessidades de proteção financeira nos momentos de doença ou incapacidade de trabalhar", explica ele.
Para a criação dos produtos foram realizados uma série de workshops no Jardim Ângela (extremo sul da capital paulista), além de pesquisas quantitativas com centenas de consumidores online. "Atualmente, poucas empresas conseguiram enxergar como se comportam os consumidores atuais, em especial os das classes C e D, que hoje trabalham por meio de aplicativos e outros sistemas. Eles estão totalmente inseridos digitalmente, o que cria a oportunidade de oferecer digitalmente, seguros de qualidade e preço acessível para que eles tenham uma proteção financeira nos momentos de adversidade e estejam menos sensíveis a perderem benefícios conquistados anteriormente, por conta de uma redução da renda familiar atual", completa Cunha.
Sobre a Tô Garantido
A TôGarantido é uma insurtech brasileira focada na oferta de seguros inclusivos e que ofereçam ao consumidor baixa-renda uma sólida proposta de valor. Fundada em 2014, a empresa ganhou em 2017 o prêmio de Insurtech mais inovadora da Munich RE (maior ressegurador mundial) e está sendo acelerada pelo Catalyst Fund, uma dos principais iniciativas de Seed Capital voltadas ao fomento às iniciativas de impacto social, mantida pela Fundação Bill & Melinda Gates, JP Morgan Chase e Fundação Rockefeller. A partir desse investimento, a empresa deve empregar seus esforços para, cada vez mais, ampliar o acesso das pessoas de todas as faixas sociais ao mercado de seguros via Inteligência Artificial, Chatbot e Big Data Analytics.
Fonte: Máindi, em 03.04.2018.