Companhia adquire 10% de participação na startup visando ampliar as possibilidades de negócios junto ao público B2B
A Porto Seguro anunciou hoje a aquisição de 10% de participação na Plugify, startup brasileira de HaaS - Hardware as a Service que simplifica o acesso e a gestão de TI para empresas de todos os portes, com atuação no segmento tech que oferece aluguel de equipamentos eletrônicos e gestão integrada de TI para empresas. O negócio ainda compreende uma cadeira para a Porto no conselho da Plugify. A negociação tem o objetivo de ampliar as oportunidades da companhia na oferta de seguros para equipamentos locados junto aos clientes, além de oportunidades adicionais na expansão de benefícios e serviços de conveniência para empresas.
Marcelo Picanço, CEO da Vertical Seguros da Porto Seguro, destaca a sinergia de propósitos e atuações das duas empresas como um ponto importante para a celebração do acordo. “Porto Seguro e Plugify contam com modelos de negócios que se complementam e enxergamos a possibilidade de aproveitar essas sinergias para alavancar os negócios e oferecer soluções ainda mais abrangentes para o importante mercado de empresas.”
A aquisição do percentual foi feita por meio do Fundo de Investimentos da Porto Seguro, seguindo modelo adotado anteriormente em aquisições como as da Atar (no ambiente financeiro) e da Segfy (em seguros). A Plugify recebeu também aporte financeiro da investidora Jera Capital.
Alexandre Gotthilf, cofundador e CEO da Plugify, destaca a experiência e a solidez da Porto no segmento de seguros como fatores importantes para essa parceria. "Faz parte da estratégia de negócios da Plugify ampliar a oferta de serviços por meio de importantes parcerias com a firmada com a Porto Seguros. Com essa aliança estratégica o nosso objetivo é levar o melhor serviço aos clientes, bem como, ampliar a nossa participação de mercado", ressalta Alexandre.
As empresas ainda não tinham uma relação prévia, mas o modelo de negócio proposto pela Plugify despertou o interesse pela aproximação. “Observamos uma oportunidade de melhor atender ao mercado corporativo, com especial foco em pequenas e médias empresas, com soluções de locação de ativos de informação, seguros e serviços de conveniência, como help desk. Esta iniciativa está alinhada com a nossa estratégia de conectar soluções de proteção a ecossistemas de grande potencial de crescimento.”, destaca Picanço.
Sobre a Porto Seguro
A Porto Seguro é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 70 anos de mercado, a atuação da companhia se concentra hoje em quatro pilares estratégicos de negócio: Seguros, Saúde, Produtos Financeiros e Serviços. Além de 11 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 12 mil prestadores de serviço e 36 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 101 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo, 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro – entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência, Porto Seguro Saúde, Porto Seguro Serviços e Porto Seguro Uruguai. Em 2020, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1.695,8 milhões. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um Porto Seguro para todos.
Sobre a Plugify
Fundada em 2017, por Alexandre Gotthilf e Paula Mendes Caldeira Rathsam, a Plugify tem o objetivo de simplificar o acesso e gestão de TI das empresas. Oferecendo notebooks, desktops e celulares por meio de assinatura de 24 e 36 meses juntamente com uma plataforma de monitoramento e gestão de hardware e software.
Fonte: Imagem Corporativa, em 05.01.2022