Evento reúne profissionais reconhecidos internacionalmente para discutir sobre responsabilidade social corporativa e ESG
Mirian Mesquita - Gerente de Sustentabilidade da Porto
Na última quarta-feira, dia 15, a Porto recebeu o Social Engagement Summit 2023, evento global sobre tendências e boas práticas de voluntariado pelo mundo. Realizado no Teatro Porto, o encontro foi promovido pela Points of Light, organização internacional de voluntariado, em parceria com o Atados, ecossistema de mobilização social que conecta ONGs, voluntários e empresas, e reuniu representantes de diversas organizações e projetos nacionais e internacionais em prol do voluntariado e do engajamento social.
Mirian Mesquita, Gerente de Sustentabilidade da Porto, participou do painel ‘Casos de sucesso de programas de voluntariado corporativo’ e falou sobre as iniciativas da Porto, que atua com projetos sociais há mais de 20 anos. “Foi uma honra para nós sediarmos este grande evento, ouvir outros profissionais sobre o tema e compartilhar um pouco das nossas ações de impacto social e geração de valor para a comunidade”, conta Mirian.
A Porto conta com três grandes projetos na companhia: o Instituto Porto, a Associação Crescer Sempre e a Associação Campos Elíseos. O Instituto Porto atua há mais de 15 anos para ampliar o acesso à educação, capacitação e incentivo ao empreendedorismo. A Associação Crescer Sempre busca a transformação social por meio da educação de qualidade para atender as necessidades da comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, e a Associação Campos Elíseos, no centro da cidade, promove o engajamento de moradores e comerciantes na preservação e manutenção do bairro. Mais de 270 mil pessoas já foram beneficiadas por meio de projetos de lei de incentivo e de doações. No programa de voluntariado corporativo, a Porto engajou no ano passado mais de 700 colaboradores voluntários que, juntos, doaram mais de 5 mil horas para 30 instituições sociais parceiras.
Sobre a Porto
A Porto é mais que uma seguradora, é um ecossistema de soluções de serviços de proteção com tecnologia embarcada, para melhorar e facilitar a experiência do cliente. Com mais de 75 anos de mercado, a companhia possui três verticais de negócios: Porto Seguro, Porto Saúde e Porto Bank. Além de 12,3 milhões de clientes únicos, 13 mil funcionários, 13 mil prestadores e 33 mil corretores parceiros, a empresa conta ainda com 55 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. Ao todo 27 empresas fazem parte do universo Porto Seguro -- entre elas: Azul Seguros, Itaú Seguros de Auto e Residência e Porto Seguro Uruguai. Em 2022, a Companhia apresentou R$ 28,0 bilhões de receita e lucro líquido de R$ 1,13 bilhão. O momento é de aceleração do crescimento e expansão de novas frentes de negócio para lançar cada vez mais produtos inovadores e ser cada vez mais um porto seguro para as pessoas e seus sonhos.
Fonte: PROS, em 17.03.2023