Os últimos dados do recadastramento dos corretores de seguros, atualizados em 21 de novembro de 2017, são:
a) 14.828 corretores de seguros já recadastrados, após deferimento do pedido pela Autarquia;
b) 3.403 pedidos ainda NÃO FINALIZADOS;
c) 9.523 pedidos ainda "EM EXIGÊNCIA", "EM EXIGÊNCIA PRELIMINAR" e "REVISÃO SEGUNDA EXIGÊNCIA".
Para os corretores que ainda precisam concluir seus pedidos, é importante verificar o passo a passo:
*Ao dar entrada com o pedido de recadastramento no portal da SUSEP (http://www.susep.gov.br/), o corretor precisa estar atento a todos os passos do processo: preencher seus dados nos campos indicados, salvar o cadastro e verificar o recebimento de dois e-mails da Susep.
**Atenção: O primeiro e-mail informará o número do seu pedido e o segundo e-mail trará um link, no qual o solicitante deverá clicar para realizar a confirmação do seu pedido e poder continuar com o processo.
A não finalização, no prazo de até 60 dias, acarretará o cancelamento do pedido, conforme prevê o art. 6º, § 1º, da Circular SUSEP nº 552, de 2017.
O acompanhamento do pedido de recadastramento é importante e imprescindível!
Para mais informações, solicitamos que os corretores consultem as Circulares SUSEP nº 552 e nº 558, de 2017, o Portal do IBRACOR e os Sindicatos filiados à FENACOR, ou entrem em contato no telefone disponibilizado pela SUSEP: 3233-4146 ou no telefone do IBRACOR: 3509-7070.
Fonte: IBRACOR, em 21.11.2017.