Sistema previne ações contrárias aos princípios e aos valores da Lojacorr para favorecer um ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades para todos
A Rede Lojacorr conta agora com um Canal de Denúncias voltado a atender os profissionais do ecossistema e os segurados contra más práticas, fraudes, assédios e até processos trabalhistas. O objetivo é aprimorar a conduta ética e estabelecer as normas da área de Compliance da Rede.
O canal possibilita a identificação dos desvios, servindo como aliado, já que todas as empresas estão vulneráveis e correndo risco de sofrerem com ilicitudes, desvios de conduta de seus funcionários e terceiros, fraudes e demais perdas, e irregularidades que não estejam de acordo com a ética, regras ou sistema de Compliance. Por meio do Canal de Denúncias, qualquer profissional do ecossistema – colaboradores, corretores, seguradores, prestadores de serviços e segurados – de forma anônima ou não e, principalmente, segura, pode denunciar irregularidades que possam estar acontecendo na empresa, com o objetivo de produzirem provas ou revelar caminhos para denunciar o autor ou para que o autor do ato ilícito seja descoberto.
“Este canal poderá ser utilizado por qualquer pessoa que tenha alguma denúncia de má prática que eventualmente possa ocorrer na Lojacorr. Por exemplo, se um colaborador não atendeu bem, ou se um corretor de seguros não está agindo com lisura”, afirma Antonio Lourenço Gelain Junior, gerente de Compliance da Rede Lojacorr.
Ainda de acordo com ele, após uma ampla pesquisa no mercado, a empresa escolhida para fornecer o sistema do canal foi a ‘Contato Seguro’. “Trata-se de um fornecedor bem robusto no mercado, que atende nesse quesito de compliance e denúncia de falta de ética a diversas outras grandes empresas”, explica.
A empresa ‘Contato Seguro’ atua de maneira independente e totalmente imparcial. Ao identificar ou suspeitar de qualquer irregularidade, o manifestante pode fazer um relato acessando o site www.contatoseguro.com.br/redelojacorr, através do telefone 0800 516 0019, com ligação gratuita.
O Canal de Denúncias da Rede Lojacorr funciona 24h por dia, 7 dias por semana e os relatos são recebidos por especialistas (psicólogos e advogados) que são responsáveis por encaminhá-los para análise, investigação e resolução de forma totalmente imparcial. Ao fazer um relato, o manifestante receberá um número de protocolo, pelo qual poderá acompanhar o andamento e a resolução.
“Com o nosso Canal de Denúncias, estamos potencializando a cultura da transparência, da ética e da integridade. Além disso, o canal previne condutas contrárias aos princípios e aos valores da Rede Lojacorr e, como resultado, mantemos um ambiente de trabalho melhor e livre de irregularidades para todos”, finaliza o gerente de Compliance.
Fonte: Lide Multimídia, em 26.08.2022