Na Allianz Worldwide Partners Brasil, 75% do quadro de funcionários é composto por mulheres
Para notabilizar o Dia Internacional da Mulher, a Allianz Worldwide Partners Brasil, líder em assistência 24h nos segmentos automotivo, viagem, residencial, saúde e vida, promoveu atividades para fomentar as discussões sobre os desafios que atalham a participação plena das mulheres nas cadeias de valor locais e globais.
A diretora de recursos humanos da empresa, Luciana Montuanelli, conta que 75% do quadro de funcionários é composto por mulheres – chefes de família, mães, estudantes e líderes. Para ela, as mulheres são parte vital da empresa. “Quando iniciei minha carreira, pouco se falava em empoderamento feminino, inclusão da mulher no mercado de trabalho e equidade de gênero. Essa conversa começou a vir à tona quando as organizações passaram a entender que a mulher é um elemento essencial para o desenvolvimento econômico e social, e que não se pode pensar no progresso pleno se não se considerar também a participação da mulher na economia”, completa Luciana.
Com a empresa tocada majoritariamente por mulheres, nos dias 7, 8 e 9 de março, mais de 600 profissionais participaram de atividades internas. “O objetivo da ação foi reunir as mulheres para a quebra de paradigmas impostos pela sociedade e mostrar que a mulher pode atuar onde ela quiser”, comemora a diretora. As mulheres receberam aulas de mecânica básica, além de participar de sessões de orientação vocacional e, para desfrutar de momentos agradáveis e de bem-estar, tiveram sessões de massagem, aula de automaquiagem e oficina de lenços.
A Allianz Worldwide Partners Brasil tem como compromisso promover uma mudança estrutural dos modelos mentais sobre o papel da mulher na sociedade. Luciana defende que a mulher possa trabalhar com TI (Tecnologia da Informação), jogar futebol, entender de mecânica, ser ou não mãe, ou dirigir uma empresa multinacional. “Todas as atividades foram pensadas para a carreira, bem-estar e conhecimentos importantes para o dia a dia. Queremos empoderar nossas colaboradoras e mostrar que elas podem ser felizes com suas próprias escolhas e conquistas”, finaliza Luciana.
Sobre a Allianz Worldwide Partners Brasil
Dedicada a garantir proteção e cuidado mundialmente, a Allianz Worldwide Partners, que pertence ao Grupo Allianz SE, é líder B2B2C em soluções de assistência de seguros nas seguintes áreas de especialização: assistência global, saúde e vida internacional, automóvel e viagem. Estas soluções, que são uma combinação única de seguro, serviço e tecnologia, estão disponíveis para clientes institucionais ou através de canais diretos e digitais sob quatro marcas de renome internacional: Mondial Assistance, Allianz Global Assistance, Allianz Worldwide Care e Allianz Global Automotive. Esta família global de mais de 17.600 colaboradores está presente em 76 países, fala 70 línguas e trata 40 milhões de casos por ano, protegendo clientes e funcionários em todos os continentes. No Brasil, a Allianz Worldwide Partners tem mais de 20 anos de atuação, com cerca de 2.000 profissionais, uma célula médica com equipe trilíngue e 12.500 prestadores de serviços que vivem para ajudar.
Fonte: Race, em 15.03.2018.