Com preço acessível, parceria entre a Kovr Seguradora e Sem Parar oferece seguro para carro por um período de 24h
Durante o período das festas de final de ano, o movimento de automóveis nas estradas do país aumenta significativamente. Junto ao alto fluxo, os riscos para acidentes e imprevistos por falta de manutenção também é o principal ponto de atenção das autoridades. Além da prudência ao volante e da revisão mecânica, o seguro tende a ser mais uma ferramenta de proteção aos condutores. No entanto, o cenário de contratações do seguro auto no mercado ainda não é tão favorável, com apenas 30% da frota nacional coberta. Apesar disso, produtos mais flexíveis, como uma cobertura por dia que usar, têm apresentado uma nova tendência no setor.
Segundo a Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), 70% dos veículos em circulação no país não possuem seguro contra acidentes, roubos, furtos ou eventualidades no trânsito, muito prejudicado pelos preços das coberturas disponíveis. Thiago Leão de Moura, CEO da Kovr Seguradora explica que, “nos últimos anos, estamos vivendo em um cenário de alta no preço dos carros e peças. Isso, consequentemente, causou um impacto direto no valor das coberturas dos seguros para automóveis. Porém, o mercado de seguros já tem percebido que o investimento em mais flexibilidade e inovação pode ser o melhor caminho para alcançar essa parcela que ainda não possui uma proteção”.
Segundo o executivo, entender o perfil de cada público tem sido essencial para desenvolver produtos mais inovadores ao setor. Recentemente, a Autoday by Kovr, insurtech focada em mobilidade da Kovr, em parceria com o Sem Parar, desenvolveu um seguro inédito de proteção diária para clientes que desejam proteger seu veículo apenas quando pegar a estrada. “Quando o cliente Sem Parar contrata o seguro auto diário, ao passar em um sistema de cobrança automática do pedágio, o seguro é automaticamente iniciado para as próximas 24 horas. Esse é um serviço que busca atender a demanda de motoristas que gostariam de proteger as viagens, mas gastando pouco”, conta Thiago.
“A boa adesão da população, em pouco tempo, reforça o espaço que esse e todos os outros produtos têm dentro do setor de seguros. Com o auto diário, por exemplo, vemos como um formato ideal para este período de férias, em que, no geral, as pessoas acabam saindo da rotina e pegando mais a estrada”, disse o executivo.
Com cobertura nacional a um custo diário de R$2,90 ao dia que usar, a cobertura garante proteção de danos ao veículo em caso de colisão, desastres naturais ou reembolso de até R$3 mil de franquia, para quem já possui o seguro auto tradicional.
Fonte: Giusti, em 09.12.2024