Parceria longeva, de 12 anos, entre as empresas se reforça a cada ano
Carlos Eduardo Fernandez - Head Comercial XP, Marcelo Tomei – VP Comercial de Parcerias MetLife
Gustavo Pires - Sócio e Diretor Execeutivo XP, Caio Peres - Sócio e Head Inside Sales XP
André Iziquiel - Superintendente Comercial de Parcerias e Novos Negócios MetLife
Roberto Teixeira - Sócio e Head da XP Seguridade, Rodrigo Saldanha - Head de Produtos e Comercial XP
Entre os dias 17 e 20 de março, aconteceu a 3ª edição do Insurance Experience XP 2023, em Punta del Este. O evento, realizado pela XP, tem o objetivo de discutir novidades sobre o mercado segurador, além de reconhecer os profissionais que mais venderam seguro e previdência no último ano.
Durante o evento, o Superintendente Comercial de Parcerias da MetLife, André Iziquiel, fez uma apresentação sobre o panorama do mercado de seguro de vida no Brasil para os mais de 300 profissionais presentes, de 25 escritórios de investimento de todo país. Na palestra ele abordou como o mercado se posicionou cobrindo as indenizações de COVID, mesmo com cláusulas de exclusão de pandemia e epidemia nas apólices; a evolução tecnológica nas análises e pagamento dos sinistros; a alta liquidez e segurança que o mercado segurador oferece para os clientes.
Além disso, alguns outros temas foram destaque, como:
- Arrecadação - em 2022, a arrecadação do Seguro de Vida teve um crescimento de +15,1%, o que equivale a cerca de R$ 27 bilhões. Isso se deu graças a maior oferta de solução com maior margem; a procura por serviços financeiros; a evolução tecnológica X Melhor experiência para parceiros e clientes; e a criação de uma nova jornada de comunicação com o cliente: mais fácil, ágil e segura.
- Sinistralidade - enquanto a sinistralidade no mercado de seguros teve uma queda de 13,7 p.p em relação a 2021, a MetLife indenizou cerca de 8.000 famílias.
O executivo comenta a participação no evento: “saímos de lá com um grupo muito motivado para disseminar a mensagem de proteção e sabendo que podem oferecer um pacote integral para seus clientes com uma consultoria completa para o momento de vida de cada pessoa, com as melhores soluções. A meta de todos é aumentar a rentabilidade do negócio e a satisfação do cliente, oferecendo sempre um serviço melhor e melhores produtos. O foco está nas pessoas!”
Fonte: FSB, em 31.03.2023