Evaldir Barboza de Paula comentou o sucesso dos eventos virtuais e destacou prioridades da gestão, como o Prata da Casa, que valoriza os associados, e a modernização do estatuto
O mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP), Evaldir Barboza de Paula, recém-empossado no cargo, falou com exclusividade à TV Cobertura Ao Vivo sobre os planos de sua segunda gestão. Em entrevista à editora da Revista Cobertura Carol Rodrigues e ao diretor Paulo Kato, realizada no dia 4 de novembro, com transmissão ao vivo pela internet, o mentor comentou os desafios da entidade na adaptação ao isolamento social e detalhou alguns projetos para os próximos dois anos.
Segundo Evaldir Barboza, a pandemia impossibilitou os tradicionais encontros presenciais, mas não impediu o CCS-SP de continuar levando informação aos seus associados. Nesse período, o Clube realizou com sucesso quatro lives. Para o mentor, a prioridade não é quantidade, mas a qualidade. “Não queríamos fazer eventos por fazer, mas, sim, apresentar conteúdo relevante para os associados”, disse.
Outro foco da nova gestão é ajudar os associados a se adaptarem ao digital. “Pensamos em abrir espaço para especialistas e para a apresentação de ferramentas que possam auxiliar os corretores”. Nesse sentido, a nova diretoria pensa em aproveitar o conhecimento de seus associados. “O Clube é reconhecido como um celeiro de talentos e lideranças. Por que não compartilhar essa experiência com todos os corretores? Por isso, estamos criando a série de lives e vídeos Prata da Casa”, disse.
Segundo ele, a diretoria para a gestão 2020/2022, composta por seis membros, dos quais três estreantes, reúne a experiência dos que permaneceram com a motivação dos que estão chegando. O mentor revelou o propósito de ampliar a adesão de jovens corretores. “A faixa etária de associados do Clube é alta. Precisamos apresentar novidades para atrair os jovens”, disse. Ele citou o novo secretário Ednir Fornazzari, representante da nova geração, como exemplo de renovação. “Ele está chegando com novas ideias e, quem sabe, poderá ser meu sucessor”, disse.
Uma das prioridades da nova gestão é promover a maior interação entre os associados. Para tanto, o site do CCS-SP será reformulado para abrigar uma área de acesso exclusivo aos associados. Também está nos planos modernizar o estatuto. “Queremos que o estatuto tenha clareza sobre direitos e deveres, sem deixar margem para diversas interpretações”, disse.
A entrevista foi encerrada com uma pergunta sobre o jantar de final de ano. Evaldir Barboza anunciou que a confraternização permanece no calendário de eventos, marcada para o dia 16 de dezembro. Mas, desta feita, será de forma virtual. Ele adiantou que haverá outras atrações, mas, serão surpresas, e, ainda, que o calendário de 2021 prevê grandes eventos. “Se tivermos segurança, faremos”.
Fonte: Márcia Alves, em 06.11.2020