Ontem, 1, a filial de Manaus da Allianz recebeu executivos da seguradora, o presidente, Miguel Pérez Jaime, o diretor executivo Comercial e Market Management, Eduardo Grillo, o superintendente Norte e Nordeste, Alexandro Barbosa, e 55 corretores, entre eles Jair Fernandes, presidente do Sincor AM/RR. O encontro aconteceu em reconhecimento aos parceiros locais pelos resultados obtidos nos seis anos da unidade e foram abordados assuntos relacionados à companhia e o canal de vendas, e, principalmente, ao potencial de negócios da região.
O Amazonas é o segundo estado mais representativo do Norte e dá à Allianz e aos corretores a possibilidade de apostar na comercialização de seguros de varejo, incluindo Automóvel, Condomínio e Vida, como também aqueles voltados às Empresas, Riscos Diversos, Responsabilidade Civil e Grandes Riscos. Essa oportunidade de diversificação de carteira ocorre pelo fato de somente na capital serem emplacados por mês uma média de dois mil veículos, de acordo com o Detran-AM, e a economia local estar calcada nos setores de comércio e serviços e, sobretudo, no Polo Industrial de Manaus, que abriga mais de 700 indústrias.
O Norte está na estratégia da Allianz para o crescimento da companhia no Brasil, tanto é que na noite quarta-feira, 31, inaugurou a terceira unidade na região. Agora, a seguradora também possui escritório em Porto Velho, além de Manaus e Belém. No Brasil, são 62 unidades, oito abertas em menos de dois anos.
Fonte: Virta, em 02.06.2017.