Este ano, companhia lança Filial Digital para ampliar opção de relacionamento com corretor
A adesão a diversas linhas de seguro corporativos, bem como produtos da linha de seguros pessoais, foram fundamentais para o bom desempenho da Zurich na capital paulista e litoral. Dados da seguradora mostram um crescimento de 15,9% na Regional São Paulo Capital em 2023, considerando as vendas via corretor de seguros.
Os segmentos que mais cresceram entre os seguros corporativos foram o Seguro Garantia (+61,7%), Linhas Financeiras (+33%) e Responsabilidade Civil (+18,4%). Em seguros pessoais, o destaque foi para o segmento de auto individual (+48,2%).
Alexandre Oliveira, diretor regional São Paulo Capital, diz que o resultado é fruto do forte trabalho da companhia para apoiar o corretor nas ofertas de produtos para proteção pessoal e patrimonial.
“Consideramos o corretor de seguros essencial em nosso desenvolvimento, não só pela forte capacidade de distribuição, mas também pelo conhecimento que tem de seus clientes, apresentando a oferta mais adequada e promovendo as personalizações necessárias em nossos produtos e serviços”, afirma.
O executivo reforça que, além da expansão dos produtos de seguros, ampliando a proteção de pessoas e empresas, a seguradora também trabalhou com afinco com um olhar de proteção mais ampla para as comunidades da região. Um bom exemplo foi a atuação da seguradora durante as fortes chuvas que assolaram o litoral de São Paulo no início do ano.
“Além de um protocolo emergencial forte para garantir a indenização e apoio ágil aos nossos clientes, utilizamos recursos do nosso Fundo de Catástrofes para ajudar a população em situação de vulnerabilidade. Com a ajuda de outras empresas e de nossos parceiros sociais, levamos à região uma unidade móvel capaz de prover atendimento médico para apoiar o SUS. A estimativa é que mais de 13 mil pessoas tenham sido atendidas por essa unidade”, conta Alexandre.
Mais presença
Este ano, a Seguradora Zurich vai ampliar o portfólio de produtos junto aos corretores e trazer mais possibilidades de relacionamento junto aos corretores, sem perder de vista o crescimento estratégico e sustentável do negócio.
A grande novidade será o início da operação do subcanal Filial Digital na Regional São Paulo. Através dela, os corretores podem ser atendidos por um gerente comercial de forma digital, profissional com atuação regional pronto a oferecer todo o atendimento comercial e capacitação que o parceiro precisa.
“É um atendimento personalizado, com gerentes comerciais regionais exclusivos e dedicados. Também seguiremos fortes com o plano de expansão com o seguro automóvel na capital paulista”, diz o executivo.
Alexandre afirma que os seguro corporativos também devem seguir fortes na região. "Uma das apostas da companhia será o seguro de responsabilidade civil, além de coberturas que protegem o patrimônio dos altos executivos contra ações judiciais, conhecidas como D&O (directors and officers), E&O (seguro contra erros e omissões profissionais) e POSI (Public Offering Securities Insurance). São produtos específicos para empresas que pretendem fazer oferta pública de ações”, explica Alexandre.
“O D&O já se tornou obrigatório no pacote de benefícios exigido por gestores e conselheiros das empresas de capital aberto e multinacionais em operação no Brasil. Com a ampliação do debate em torno das práticas ESG (sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa) e a consequente transparência de gestão, a tendência, é que a demanda por esse tipo de seguro se expanda para outros segmentos”, complementa.
Outra ação que a companhia vai concentrar esforços neste ano diz respeito às ações de sustentabilidade. Cada vez mais a Seguradora Zurich vem cascateando as ações para produtos, serviços e fornecedores.
“Para apoiar nossos clientes corporativos, lançamos a Zurich Resilience Solutions, iniciativa focada na prestação de serviços de prevenção para empresas, incluindo soluções de resiliência climática, e entramos também no mercado de energias renováveis”, lembra o executivo. “Estaremos à disposição dos nossos corretores e clientes para apoiá-los também nesta jornada”, finaliza.
Fonte: Conteúdo, em 22.03.2024