A MAG Seguros - companhia especializada em seguro de vida e previdência com mais de 185 anos de atuação ininterrupta no Brasil -- realizou em sua unidade de São Paulo, o “Café com Conteúdo”. O evento -- um bate-papo com os corretores parceiros da companhia - teve como objetivo discutir o futuro da profissão e contou com a participação do diretor de Varejo da MAG Seguros, Marcio Batistuti.
Nos últimos dois anos de trabalho remoto, os corretores tiveram que se adaptar a uma nova realidade para continuar oferecendo cobertura e proteção para os seus clientes. Segundo Batistuti, essa mudança -- ainda que imposta pela pandemia e com um ritmo acelerado -- provocou uma inovação e, por conta disso, é importante que os corretores apresentem habilidades indispensáveis ao setor.
Dentre elas, estão o conhecimento técnico sobre todos os produtos comercializados pela companhia, o entendimento de todo o negócio de seguros e previdência e ainda a capacidade de manter o foco -- pois o corretor pode ser chamado para atuar com outros produtos.
“Uma das habilidades importantes para o corretor do futuro e do presente é saber como unir todas as informações técnicas, apresentando isso de maneira simples e direta para as pessoas. Dessa maneira, o corretor consegue se conectar com diferentes perfis, sendo possível desenhar soluções personalizadas para a necessidade de cada cliente”, destaca Marcio.
O executivo ainda comentou sobre a prospecção de clientes, explicando que os corretores precisam aproveitar os recursos tecnológicos disponíveis como a internet e as redes sociais para educar a sociedade sobre a importância do seguro.
“O conteúdo precisa despertar o interesse das pessoas e ser transmitido de forma simples, objetiva e leve. Um exemplo disso pode ser falar da importância social do seguro, explicar como pode ser essencial para as famílias, como pode beneficiar toda a sociedade nos momentos mais críticos”, pontua.
“O indivíduo que consegue equilibrar todos esses conhecimentos vai conseguir atrair e atender melhor as pessoas. O corretor do futuro é, certamente, o corretor que coloca o cliente no centro do seu trabalho”, concluiu Batistuti.
Sobre a MAG Seguros
A MAG Seguros é a seguradora especializada em soluções de seguro de vida e previdência do Grupo Mongeral Aegon com mais de 186 anos de atuação ininterrupta no país. Destaca-se por ser uma companhia muito inovadora, uma das três empresas mais longevas do Brasil e especialista na oferta de produtos sob medida para os seus clientes. Com mais de 4 milhões de vidas seguradas, a MAG Seguros teve um crescimento de 12% das Receitas de Prêmios e Contribuições, superando R$ 1.6 bilhão, em 2020. No mesmo ano, as Provisões Técnicas líquidas de resseguro totalizaram R$ 1.3 bilhão e o Lucro Líquido da seguradora foi de R$ 58,1 milhões. Com 47 unidades de vendas no país, a seguradora conta com mais de 1.200 colaboradores, cerca de 800 parceiros de negócio e mais de 4 mil corretores.
Fonte: JeffreyGroup, em 11.07.2022