imagem sincorgo 26012018

Prestigiada por autoridades, políticos e representantes do mercado de seguros em nível local e nacional, a cerimônia de posse da nova diretoria do SINCOR-GO, com Lucas Vergilio como presidente, contou com a presença do presidente da Câmara Rodrigo Maia, e de Marconi Perillo, governador de Goiás, entre outros nomes de destaque na economia e na política brasileiras.

O novo presidente do SINCOR Goiás destacou a confiança na diretoria que assume com ele o comando da gestão do sindicato. “Nós fomos eleitos em chapa única, com praticamente 100% da aprovação dos corretores associados, com o objetivo de dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos, focando muito no corretor de seguros e no desenvolvimento e sustentabilidade do seu negócio”, destacou Lucas Vergilio ao reforçar como será o perfil dessa administração.

Emocionado, ele frisou a importância de seu pai, Armando Vergilio, ex-presidente do SINCOR-GO e atual presidente da Fenacor, como sua grande inspiração. “Além de prosseguir com projetos bem-sucedidos e consolidados, destaco como grandes desafios dessa nova gestão a inserção do corretor de seguros neste novo contexto de mudanças no mercado e suas novas formas de distribuição”, afirmou o deputado. “Cresci brincando entre as paredes que estavam sendo erguidas e que sustentariam esta sede que agora nos abriga”, recordou.

Lucas Vergilio citou o papel do sindicato na ajuda e estímulo do  corretor. “É nossa função contribuir para que ele utilize as novas plataformas tecnológicas a seu favor. Esta é mais uma forma de manter a relevância do corretor como único profissional habilitado  legalmente para promover contratos de seguros”, sentenciou.

O  desenvolvimento de projetos para integrar ainda mais as corretoras junto ao SINCOR, para que possamos saber quais são os principais problemas e demandas das empresas de Goiás, para agirmos no sentido de solucioná-las”, continuou o novo presidente do SINCOR, é uma das maiores metas da nova gestão, destacou Lucas Vergilio. “Agradeço o apoio do deputado Rodrigo Maia, que apoiou bastante a luta pelo setor na Câmara Federal”, concluiu.

Legado

Recebemos um grande legado das mãos dos gestores anteriores do SINCOR. Quando recebi a missão de substituir Joaquim Mendanha, que estava indo para o comando da Susep, foi num momento especial. Hoje o setor de seguros está chegando a um patamar de 7% do PIB — uma contribuição muito importante para a economia do País”, disse Henderson de Paula Rodrigues ao entregar oficialmente a presidência do sindicato para Lucas Vergilio.

Falar do Lucas e fácil. Um jovem empreendedor e talentoso, ele enxerga o mercado de seguros em geral com muita perspicácia e espírito público. Já trabalhamos juntos nesta última gestão e tenho certeza que ele fará uma gestão brilhante”, concluiu.

Joaquim Mendanha, ex-presidente do SINCOR-GO e superintendente da Susep, elogiou o trabalho de Henderson de Paula. “Ele conduziu a entidade com presteza e competência, além de dedicação exemplar”, destacou. “Estar aqui hoje, neste momento, como ex-presidente do SINCOR, vendo Lucas Vergilio assumir a presidência dessa entidade, é ver a continuidade de um projeto iniciado nas gestões anteriores para o corretor de seguros, que é a contribuição para o desenvolvimento do setor em Goiás e no Brasil”, frisou.

Armando Vergilio, presidente da Fenacor, lembrou o contexto do País em seu discurso. “Já saímos da pior recessão, estamos com juros em queda e com PIB em crescimento. É um momento de comemorar que  as nossas instituições estão funcionando e bem. Um sinal de maturidade da nossa economia, para o desenvolvimento e crescimento do País”, observou.

No mercado de seguros, temos de reconhecer que há muitos avanços, mas um deles  ainda nos falta: que o governo reconheça o quanto  este setor contribui para o País”, destacou Armando Vergilio. “Deixo aqui registrado o apoio da Fenacor a essa nova administração do SINCOR".

"É um dia especial para mim. Fui fundador e presidente deste sindicato por dois mandatos”, disse. Ele se emocionou ao falar diretamente para o novo presidente. “Agora vai falar o  pai que te criou. Tenho orgulho de ser corretor de seguros. Além de saudar você como novo presidente do SINCOR, o abençoo também como pai, desejando muito sabedoria na sua nova missão".

Marconi Perillo, governador de Goiás, destacou que conhece o sindicato há 25 anos e que nutre por seus representantes grande amizade e admiração. “O corretor de seguros é um protetor da sociedade”, afirmou. Sobre Lucas Vergilio, Marconi Perillo elogiou o trabalho do parlamentar na Câmara.

Vejo em Lucas Vergilio talento demais para tão pouco tempo na política. Felicidade estar aqui por ser ele um colega tão importante no Congresso, com grandes vitórias. O setor de seguros em geral tem muitos obstáculos na área de regulamentação. Como você, Lucas, queremos um Brasil mais simples e transparente, desburocratizado, mais justo e seguro para todos”, destacou em seu discurso Rodrigo Maia, presidente da República em exercício.

Também participaram da cerimônia presidentes de SINCORS de todas as regiões do País, entre eles Alexandre Camillo (São Paulo), Érico José Melo Ney (Sergipe); Maria Filomena Magalhães Branquinho  (Minas Gerais), Dorival Alves de Sousa (Distrito Federal), José Cristovão Martins (Mato Grosso), Arnol Lemos Filho (Mato Grosso do Sul, José Antônio de Castro (Paraná), Auri Bertelli (Santa Catarina) e Wenderson Gomes do Nascimento (Bahia).

Do mercado segurador, destaque para as presenças de dezenas de executivos, entre eles Márcio Coriolano, presidente da CNSeg; Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros; João Francisco Silveira da Costa, presidente da Fenseg; Otávio de Lazari Júnior, presidente da Bradesco Seguros; e representantes das várias seguradoras parceiras do SINCOR Goiás.

Dentre as autoridades políticas, participaram do evento, também, o vice-presidente José Eliton; o deputado federal Daniel Vilela; Sandro Mabel, presidente da Siaeg; além de prefeitos e vereadores de várias localidades do Estado.

Confira a composição completa da nova diretoria:

DIRETORIA EXECUTIVA EFETIVA

Presidente
Lucas de Castro Santos

Vice-presidente Financeiro
Henderson de Paula Rodrigues

Vice-presidente Administrativo
Wagner Paulo de Oliveira

Vice-presidente Técnico
Deivid Pereira

Vice-presidente Social e de Benefícios
Vera Lúcia Campos Fornari

Vice-presidente de Marketing e Relações com o Mercado
Roney Almeida Macedo

Vice-presidente Institucional e de Relações com o Corretor de Seguros
Vinícius Araújo Porto

DIRETORIA SUPLENTE

Admilson Alves de Castro
Ana Maria Martins de Oliveira Andrade
Carmen Lucy Silva
Demerson Gonçalves de Melo
Evanira Barbosa de Macedo
Jairo Cirilo Amaral
Juliana Pena de Paula Rios de Pina
Liamar Geralda Martins Ferreira
Lucas Paulo Garcia Bittencourt
Marinho de Souza Oliveira Júnior
Osmar dos Reis de Sousa
Silvio Roberto de Sousa Rodrigues
Thiago Perilo de Azevedo Silva
Wallacy Luiz Silva Oliveira

CONSELHO FISCAL EFETIVO

Presidente: Amaury Gonçalves da Cunha
Conselheiros: José Sousa Rios e Marcos Carneiro Martins Arruda

CONSELHO FISCAL SUPLENTE

Gilson Antonio de Souza
Inamar de Cássia Borges
Samuel Azevedo Barros Sobrinho

DELEGADOS REPRESENTANTES JUNTO À FENACOR

1º Delegado: Lucas de Castro Santos
2º Delegado: Henderson de Paula Rodrigues
1º Suplente: Hailton Costa Neves
2º Suplente: Ozório Manuel da Silva

Fonte: Fenacor, em 26.01.2018.