Executivos apresentaram cases e insights sobre um canal de vendas potencializado nos últimos dois anos, mas que requer mudança de comportamento por parte do corretor
Em bate papo descontraído, Emir Zanatto - Sócio e CEO da TEx, e Felipe Ceitlin -- Head Comercial da TEx receberam Richard Furck, CEO da H&H Seguros, Insurtech Seguro10 e do portal de capacitação Mentor do Corretor, que trouxe toda sua expertise em vendas online e cases de sucesso, além de abordar os desafios do corretor de seguros ao adentrar neste universo. Lembrando que a íntegra da live está disponível no canal oficial da TEx no Youtube.
De acordo com Richard Furck, a pandemia acelerou a implementação de processos tecnológicos e de inovação para todo mercado segurador. “Se fosse proposta para acontecer gradativamente demoraria uns três anos, mas fomos obrigados a implementar em pouquíssimo tempo”, revelou.
Apesar de todos os desafios impostos nesses últimos dois anos, o executivo da H&H Seguros revela que o maior gargalo para o corretor atuar em vendas online não é tecnológico e sim na mudança de comportamento. “O corretor já conseguia acessar ferramentas de tecnologias, soluções online e trabalhar de forma remota. O próprio TELEPORT nos permite isso. A maior dificuldade está na mudança de mindset, do corretor se tornar empreendedor”.
Indagado se o corretor está preparado para vendas online, Richard revelou que há duas variáveis nessa resposta. “O profissional precisa se questionar se ele, realmente precisa ir para internet ou é necessário reorganizar a casa (corretora) antes de ingressa nesse universo. E, estando na internet, ele precisa analisar se está pronto para lidar com esse cliente”, ressaltou.
Ainda de acordo com o Richard, há um amplo debate sobre o que é lead e o que é cliente de internet e se faz necessário ter claro qual cliente você quer ter. “Há outros caminhos a percorrer, mas ao decidir para internet o corretor toma a decisão de participar de um universo de consumidores que escolher a internet como principal veículo”.
Emir Zanatto também ressaltou a importância de entender o consumidor de seguros e a importância de cada lead para o corretor. “Todos nós somos consumidores em algum momento, não só de um meio. Em algum momento o consumidor de seguros poderá estar na internet e o corretor que estiver na internet poderá capturar esse Lead”.
Não pôde assistir a live ao vivo, não tem problema. A íntegra pode ser conferida no canal oficial da TEx no Youtube.
Vela ressaltar que as lives da TEx acontecem de 15 em 15 dias no canal oficial no Youtube, ao vivo a partir das 17h, sempre com profissionais e especialistas referências no mercado de seguros. Coloque na agenda, no próximo dia 20 de abril a TEx irá receber Simone Magalhães, especialista em Seguro de Vida.
Fonte: A4&Holofote, em 07.04.2022