Aplicativo permite que seguradoras e segurados acompanhem os processos de atendimento aos sinistros com rapidez e precisão, em tempo real
A Líder Brasil Comissária de Avarias, empresa do Grupo Buonny, que há mais de 10 anos presta serviços para o segmento de transporte de cargas nacionais e internacionais, oferecendo pronto atendimento 24 horas, todos os dias do ano no Brasil, acaba de lançar um sistema inovador para a gestão de processos de sinistros.
Voltado ao atendimento e vistoria de sinistros, o aplicativo LiderServ, pode ser utilizado em qualquer dispositivo e sistema operacional para acompanhar em tempo real o atendimento e demais procedimentos do sinistro, desde o acionamento, até a entrega do laudo final.
O LíderServ possui uma ferramenta de gestão mobile, que possibilita o acionamento, acompanhamento e gestão dos vistoriadores. O aplicativo utiliza o sistema de geolocalização para acionar o vistoriador mais próximo do sinistro, com base em critérios preestabelecidos para o melhor atendimento e acompanhar seu deslocamento até o local da ocorrência, com informações sobre seu trajeto, tempo percorrido e estimativa para chegada. No local, os vistoriadores utilizam seu telefone ou tablet para preencher o formulário de atendimento, coletar os documentos e fotografar a ocorrência. Todo o processo digital permite uma maior transparência e segurança a seguradora e segurado, que conseguem acompanhar, simultaneamente, todos as etapas do atendimento.
O App LíderServ oferece ainda outros inúmeros benefícios, como: geração de relatórios de sinistros e avarias, sinistros pendentes e reiterações de solicitação de documentos.
Toda a informação sobre os serviços prestados são armazenadas em um ambiente digital seguro e pode ser consultada a qualquer momento pelo segurado, corretor e segurador. Esses dados também são utilizados para confecção de programas de prevenção de acidentes e avarias, personalizados às necessidades da operação, em conjunto com a Transyseg.
Transyseg
A Líder Brasil, juntamente com a Transyseg, empresa do Grupo Buonny especializada em Programas de Prevenção a Acidentes e Avarias, age de forma preventiva, visando evitar novas ocorrências, por meio da análise de causa, natureza e extensão dos danos.
Dessa forma, com base nas informações coletadas nos atendimentos de sinistros, são desenvolvidos programas de prevenção customizados a operação para: minimizar acidentes, aumentar a segurança e reduzir custos financeiros.
"Criamos uma ferramenta para facilitar o trabalho de nossa ampla rede de agentes vistoriadores e peritos para atendimento de sinistros, com agilidade no transbordo e socorro de cargas e veículos. São mais de 380 bases operacionais distribuídas pelo país, que poderão contar com essa solução inovadora", diz Nivaldo Fernandes Sardeiro, Diretor da Líder Brasil.
Sobre a Líder Brasil Comissária de Avarias
A empresa, que faz parte do Grupo Buonny, foi fundada com objetivo de proporcionar um amplo assessoramento às Sociedades Seguradoras, atuando assim, na área de atendimento de sinistros em estradas, regulação de sinistros, auditorias, assistência a carga e descarga em portos e aeroportos e inspeções de riscos. Entre os serviços prestados, estão: SOS Cargas, que atende no local do sinistro, com o objetivo de proteger e resgatar cargas sinistradas, bem como identificar e adotar medidas para garantir um futuro direito de regresso; Vistorias de Sinistros de Transportes Nacional/Internacional; e Líderserv Online, aplicativo de gestão de atendimento e acompanhamento de sinistros.
Fonte: Agência Om, em 12.12.2017.