A companhia realizou a pesquisa com 2 mil pessoas para traçar um cenário sobre o segmento
A Liberty Seguros apresenta dados de sua pesquisa com foco no setor de Vida. Em parceria com uma empresa de consultoria, a companhia abordou diversas frentes da relação das pessoas com o seguro de vida - que vão desde fatores que influenciam no momento de contratar um seguro do segmento aos atributos que mais valorizam nos produtos.
Ao longo da análise, foi entrevistada uma amostra de 2.000 pessoas - entre clientes, não-clientes e corretores. A pesquisa revelou que os entrevistados estão mais propensos a fechar esse tipo de seguro quando são influenciados por alguns acontecimentos de sua vida. Um exemplo disso é a chegada de um filho: 35% das pessoas que ainda não tem seguro de vida afirmam que se tornar pais seria um fator relevante para a contratação do produto. A preocupação com um cônjuge, como no caso de um casamento, também é um fator decisivo para 15% dos entrevistados que ainda não têm seguro.
“O seguro de vida pode ser um grande aliado em diversos momentos da vida do segurado, não apenas uma proteção em caso de óbito. A Liberty Seguros oferece uma série de coberturas que podem ser utilizadas em vida, dentre elas, a de Doenças Graves, que oferece cobertura no tratamento de até 24 doenças, como transplantes de órgãos, implante de marcapasso e em casos de Alzheimer”, explica Alexandre Vicente, Diretor de Seguros de Pessoas da Liberty Seguros.
Situações empregatícias
Outro aspecto da pesquisa demonstrou que o momento empregatício dos possíveis clientes também afeta a decisão de contratar um seguro de vida. 23% das pessoas que ainda não têm seguro de vida optam por adquirir o produto no momento de uma promoção ou aumento de recursos financeiros. Já 16% dos entrevistados preferem contratar um seguro de vida quando mudam de trabalho e passam de uma empresa que segue as normas da CLT para outra na qual o contrato é de outra natureza.
"Pensando na necessidade de segurança para profissionais autônomos, a Liberty Seguros oferece a cobertura DIT (Diária de Incapacidade Temporária), que visa a indenização diária do período contratado em caso de acidentes, reavendo a quantia equivalente ao período durante o qual o segurado estava impossibilitado de trabalhar", afirma Vicente.
Relacionamento com o corretor
Um insight importante da pesquisa é que, mesmo com os constantes lançamentos de canais alternativos para contratação das apólices, os potenciais clientes se sentem mais confortáveis em contratar um seguro de vida a partir de um corretor. Além disso, dos que já possuem seguro, 25% disseram que a contratação do seu seguro de vida aconteceu por terem relacionamento com quem ofertou o produto.
“O corretor de seguros é o profissional capacitado para auxiliar o cliente na hora da contratação do seu seguro de vida, pois ele pode indicar o melhor produto a partir da análise de diversos fatores como: orçamento familiar, estilo de vida e necessidades específicas. Desta forma, o cliente tem a segurança de que sempre que precisar, terá um seguro completo para ampará-lo, bem como sua família” completa Alexandre.
Sobre a Liberty Seguros
A Liberty Seguros atua no mercado brasileiro desde 1996 e está entre os maiores grupos seguradores do país. Com prêmios de R$ 3,2 bilhões e uma carteira com mais de 1,9 milhão de apólices, tem cerca de 1.8 mil funcionários e possui filiais em todo Brasil. Com mais de 18 mil corretores em todo o território nacional, a Liberty Seguros possui um portfólio com soluções de seguros para pessoas físicas, empresas e grandes riscos e está presente em diversos canais de venda. É pioneira em seguros personalizados para funcionários de empresas, o seguro de afinidade (Affinity) e é especialista na venda no canal Concessionária, por meio da marca Indiana Seguros.
Fonte: SMARTPR, em 01.10.2019