iza

A IZA Seguradora, insurtech que oferece seguro contra acidentes pessoais, está se preparando para sair do ambiente experimental sandbox da Superintendência de Seguros Privados (Susep). Esse movimento consolida a representatividade e o crescimento da companhia, que, somente no primeiro semestre de 2022, conquistou mais de 120 empresas clientes, protegendo funcionários, prestadores de serviço e profissionais autônomos de diversos setores, principalmente, o de delivery.

O sandbox regulatório é um ambiente experimental criado com condições especiais e exclusivas. Por meio dele, a Susep busca reduzir barreiras às novas empresas, incentivando à inovação, reduzindo os custos e facilitando os processos para novas companhias oferecerem aos consumidores novos produtos capazes de melhorar os serviços para os usuários.

O movimento de saída da IZA do ambiente sandbox reforça o significativo crescimento da empresa no primeiro semestre de 2022. Atualmente, a IZA protege 40 mil CPFs com projeção de chegar a 100 mil até o final do ano. “Nosso posicionamento e diferenciais são claros, sabemos o que podemos fazer e onde queremos e podemos chegar. Estes números já estão embasados em uma das nossas parcerias mais recentes, com uma gigante do delivery, que possui 60 mil entregadores ativos em sua base. O início desta operação é agora, em agosto”, complementa Amanda Nespatti, Co-Fundadora e Head de Marketing, Clientes e Parcerias da seguradora.

Os planos futuros são ampliar a oferta de produtos para o mercado de delivery e outros segmentos, focando em empresas e segurados que, na maioria das vezes, não encontram soluções de produto e atendimento com as seguradoras mais tradicionais. A proposta conta com avançada tecnologia, buscando sempre reduzir os atritos de comunicação entre a empresa e os segurados, principalmente no momento do sinistro.

“Neste um ano e meio de operação conquistamos espaço representativo no atendimento de empresas de delivery, logística e seus prestadores de serviço, principalmente por conta dos nossos diferenciais no atendimento. Nossas parcerias com distribuidores, como os corretores de seguro, ampliaram nossas possibilidades e agora, nesta nova fase, pretendemos expandir este modelo. Estamos muito felizes em poder contribuir com este ecossistema”, complementa Amanda Nespatti.

De acordo com Gabriel Charbonnieres, fundador e CEO da IZA, a empresa não parou por aí e se prepara para fechar uma nova rodada de captação, que já está em andamento. “O recurso irá suportar o lançamento de novos produtos, o aprimoramento dos serviços e manter o nível de atendimento a novos e antigos clientes, que é um dos nossos diferenciais de mercado, além de possibilitar a saída do sandbox com o capital de reserva técnica regulatória necessário“, afirma.

Com a licença definitiva, que acaba com as limitações e amplia o ramo de atuação da IZA, ele acredita na consolidação da seguradora e destaca o papel fundamental que a empresa terá na revolução do ecossistema segurador. “Recebemos novas oportunidades todos os dias. para conseguir atender esta demanda, precisamos nos preparar. A IZA cresceu com velocidade, mas sem deixar a solidez e o pilar financeiro de lado. Nós olhamos para este mercado e ele continua repleto de possibilidades”, complementa o executivo.

Sobre a IZA

A IZA é uma Seguradora, com forte pilar tecnológico, que nasceu com o objetivo de transformar o mercado de seguros e popularizar o acesso a produtos e serviços, com foco em profissionais autônomos, trabalhadores informais e prestadores de serviço. Lançada em março deste ano, após aprovação como seguradora digital no “sandbox” regulatório, promovido pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), a startup oferece um produto com coberturas em caso de acidentes (atendimento médico, hospitalar e odontológico; incapacidade temporária; invalidez permanente; e morte), além de R$5 mil extras para a assistência funeral, a um valor inferior a R$ 1 por dia. Todo o processo desde a contratação até o pagamento das indenizações ocorre em ambiente 100% digital, transparente e seguro.

Fonte: Dona Comunicação, em 15.08.2022