As respostas, de uso exclusivo da autorreguladora e da SUSEP, após detalhada análise, servirão, inclusive, de base para a definição de ações orientativas aos associados do IBRACOR.
Com esse questionário, o IBRACOR cumpre sua missão institucional de realizar a Supervisão Preventiva sobre seus respectivos associados, orientando-lhes, adequadamente, no exercício de suas atividades negociais.
Nesse contexto, anualmente, o IBRACOR, atendendo a legislação em vigor, apresenta à SUSEP o seu Plano Anual de Supervisão Preventiva, focando nos "Dados Cadastrais" e nos "Registros e Arquivos".
Para 2019, em sintonia com a SUSEP e seu Modelo de Supervisão, foi incluindo o tópico "Relacionamento Com Cliente".
O novo questionário, já incluindo esse tópico, foi reformulado em conjunto com a SUSEP, contando com sua aprovação e determinação.
Esse questionário, no mesmo formato, também será utilizado pela autarquia, para envio a corretores não associados ao IBRACOR.
Fonte: IBRACOR, em 17.09.2019