Pela primeira vez o encontro foi sediado no Brasil e teve a presença do CEO mundial da Howden e de 120 executivos de mais de 15 países
Dalve Ortolani (CEO), Claudia Machado (VP Benefícios), Rogério Brito Reis (VP Ramos Elementares), Pablo Bores e Sonia Caamaño (CEO Latam), Javier Lozano (Novos Negócios Brasil), Marina Leitão (Marketing Brasil) entre os executivos Latam
A Howden Harmonia Corretora de Seguros realizou, entre 15 e 19 de maio, a Conferência Howden Latam, reunindo executivos e lideranças na Costa do Sauípe, na Bahia. O movimento “Bossa Nova” inspirou o tema do evento por ter sido um marco na história do Brasil, o que tem relação com o momento de mudanças, inovações e expansão da companhia. O encontro teve como objetivo compartilhar práticas, estratégias, metas e resultados entre os países da América Latina onde a Howden está presente, além de promover momentos de interação e entretenimento entre os participantes.
“Nos enche de orgulho a Howden Brasil ser, pela primeira vez, a anfitriã em Sauípe/BA de um evento tão importante como é a Conferência Howden Latam dentro de nossa corporação. Esse é o principal encontro de nossas operações na América Latina, que além das sedes próprias no Chile, México e Colômbia, recebeu também nossos parceiros de negócios da Argentina, Bolívia, Costa Rica, Guatemala, Honduras, Panamá, Peru, e Uruguai, alcançando um total de 120 participantes”, afirma Dalve Ortolani, CEO da Howden Re Brasil.
Ortolani complementa ainda sobre as participações no evento: “contamos com a presença do nosso CEO Mundial, José Manuel González Pérez, que trouxe os principais executivos do Reino Unido, EUA e Espanha, escritórios onde se encontram os nossos principais HUBs que dão todo o suporte para os países latinos. O evento foi um grande sucesso e agora trabalharemos focados para seguir todas as diretrizes e estratégias abordadas no encontro”.
A agenda do evento começou no dia 15 (domingo), com a chegada dos executivos a Salvador, onde se reuniram em um almoço no restaurante Mistura Fina, seguido de um passeio pelo centro histórico. Nos dias 16 e 17, todos participaram das plenárias para debater temas relevantes ao setor de seguros, como oportunidades de mercado, compliance e governança, transformação digital, cyber, cultura de vendas, linhas financeiras, energias renováveis, aviação, assessoria e construção, resseguros, benefícios e property.
Entre os pontos altos do encontro estão a mesa-redonda sobre People First - cultura que norteia a companhia e reforça o compromisso de ter as pessoas ao centro da organização - e as presenças dos CEOs da América Latina, Pablo Bores e Sonia Caamaño, que compartilharam práticas e diretrizes que corroboram com os resultados regionais crescentes que vêm sendo conquistados. Lado a lado, Pablo e Sonia promoveram uma mesa-redonda com o tema “Sinergias Latam”, ressaltando práticas de sucesso entre os países. Entre os demais líderes do Brasil estavam Dalve Ortolani, CEO; Rogério Brito Reis, VP de Ramos Elementares; Claudia Machado, VP de Benefícios; Nelson Cardona Filho, CFO; Severin Hegelbach, Diretor de Energias Renováveis, além de demais heads das divisões.
A agenda reservou momentos de descontração e interação entre os executivos mesclando conhecimento, arte e cultura. O evento teve os patrocínios da Prudential, Chubb, Allianz e Berkley.
Fonte: Mix de Marketing e Comunicação, em 25.05.2022