Seguradora dá mais autonomia ao cliente com a função de envio de imagens para inspeção residencial, evitando a necessidade de vistoria presencial
A HDI Seguros, a quinta maior seguradora automotiva do País, acaba de lançar mais uma funcionalidade em seu aplicativo para dispositivos móveis: a inspeção residencial. Com essa função inédita no mercado, a empresa, que investe na tecnologia como aliada na relação com os segurados, permite aos clientes tirarem fotos da residência, economizando tempo na solicitação de seu seguro residencial.
Para a inspeção residencial, o próprio segurado poderá inserir as fotos para que a HDI Seguros faça a análise de risco. São necessárias fotos da fachada e laterais da residência, e itens de segurança (opcionais). Caso a empresa não consiga definir o risco com as imagens enviadas, a HDI poderá solicitar novas fotos e, se ainda assim não for possível fazer a análise, será marcada uma inspeção presencial.
Desenvolvemos essa funcionalidade com o objetivo de tornar mais fácil a vida dos clientes que querem contratar o seguro residencial da HDI, pois não há a necessidade de agendar uma vistoria presencial. É uma função inédita no mercado, que torna o processo mais rápido e dá autonomia ao cliente, comenta Paulo Moraes, diretor de Marketing e Planejamento Comercial da HDI Seguros.
Lançado em 2012, o aplicativo da HDI também permite ao usuário acessar de forma rápida e prática diversas informações, como a localização das unidades mais próximas de Bate-pronto para registro e vistoria de sinistro, checar a relação de oficinas credenciadas, acessar o manual do segurado, vencimento da franquia, além de telefones úteis em casos de emergência. Recentemente, a ferramenta apresentou a novidade de permitir ao segurado, em caso de acidente com terceiro, usar o aplicativo para enviar o registro fotográfico dos danos causados ao veículo.
O aplicativo está disponível para Android, iOS e Windows Phone. Para ver o passo a passo de como utilizar a nova funcionalidade, clique aqui.
Sobre a HDI Seguros
Com mais de 1,85 milhão de veículos em carteira, 56 filiais, 16 escritórios comerciais e uma equipe de 1.443 colaboradores, a HDI Seguros é hoje a 5ª maior seguradora automotiva do País, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep), autarquia que regula o mercado segurador brasileiro. Dois dos grandes diferenciais da HDI são a agilidade e a eficiência no atendimento e na busca contínua de soluções para seus segurados. Nesse sentido, destacam-se as Centrais HDI Bate-pronto, que já somam 49 unidades fixas e seis móveis, cujo conceito inovador consolidou ainda mais a sua bem-sucedida posição no mercado. As centrais Bate-pronto são unidades de atendimento a sinistros que liberam os casos de forma rápida e com o mínimo de burocracia. Em média, os segurados da HDI atendidos nessas unidades têm seus casos encaminhados e liberados pela seguradora em até 30 minutos. Uma pesquisa recente comprovou a satisfação dos clientes da HDI Seguros em relação a essas centrais e ao Serviço de Atendimento aos Clientes (SAC). A nota média das centrais Bate-pronto foi 9,6 e a nota do call center, 9.
Fonte: Ketchum, em 12.07.2016.