A companhia dá dicas de seguro para os profissionais alavancarem seus resultados de vendas
Segundo a última pesquisa realizada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados), o mercado de seguros lucrou 16,2% a mais em 2022, quando comparado a 2021, uma vez que o setor arrecadou R$ 355,96 bilhões. Diante desse cenário, a HDI Seguros, uma das principais seguradoras do país, reúne as principais dicas para auxiliar os profissionais de seguros a utilizarem esse momento de valorização a seu favor.
A primeira dica é estar atento às oportunidades de negócio. No último ano, os microsseguros tiveram um aumento de 78%, conseguindo obter uma receita maior do que no ano anterior. Atualizar-se sobre as opções que esses seguros podem oferecer, muitas vezes, abre oportunidades para o corretor complementar outros seguros tradicionais na hora de fechar uma venda.
A segunda dica é lembrar-se de que um atendimento especializado faz a total diferença. Procurar entender a necessidade do cliente e ter conhecimento sobre os produtos são excelentes ferramentas no momento de negociação. Portanto não se esqueça de estudar bem o portfólio e o material que está trabalhando. Um diferencial é estar por dentro dos principais acontecimentos do mundo, como mudanças climáticas ou desastres naturais e outros temas relevantes.
A terceira dica para o corretor é atenção para organizar demandas x tempo. Uma boa gestão do trabalho pode proporcionar resultados positivos, alinhados com qualidade de vida no trabalho. Por isso a HDI oferece o app HDI Corretor, que auxilia o corretor com informações sobre a carteira de clientes com mais agilidade, organiza as demandas em uma matriz de tempo, estabelecendo prioridades e oferecendo insights ao profissional para as tomadas de decisão. O aplicativo também ajuda o corretor de seguros na consulta de propostas comerciais, compartilhar informações com o segurado e ter controle da lista de apólices.
“A HDI está comprometida em oferecer as melhores possibilidades aos corretores, com investimento em parcerias e enriquecimento do portfólio de produtos. Tudo isso alinhado com os recursos mais modernos e tecnológicos do mercado, disponibilizando ao corretor aplicativos e treinamentos atualizados com o momento que estamos vivendo,” ressalta Paulo Ricardo Cesário Costa, vice-presidente comercial da HDI Seguros.
App HDI Segurado
O aplicativo disponibiliza carteirinha do cliente, consulta à apólice, segunda via de boleto, abertura e acompanhamento de avisos de sinistro, além do manual do segurado, endereços de bate-prontos e oficinas mais próximas, e telefones úteis, em casos de sinistro. A ferramenta conta também com a tecnologia de geolocalização para as solicitações de assistências 24h, permitindo à HDI enviar um prestador rapidamente, evitando erros de rota, atrasos e proporcionando mais comodidade ao segurado.
Fonte: Ketchum, em 02.03.2023