Nova diretoria executiva de Qualidade Assistencial vem acompanhada da criação de vice-presidência de Venda de Serviços
Oferecer qualidade no atendimento e cuidado integral com a saúde do beneficiário, desde o primeiro contato, faz parte da cultura e da estratégica do Grupo NotreDame Intermédica (GNDI). Com base nessa missão, o GNDI criou uma Diretoria Executiva dedicada à Qualidade Assistencial. Na nova posição, assume o Dr. Marcelo Severino da Silva, médico que está há 5 anos no GNDI e tem larga experiência em metodologias de acreditação e no Programa Brasileiro de Segurança do Paciente (IQG). Como Diretor Médico do GNDI, já vinha atuando na implantação de boas práticas de Governança Clínica nos hospitais da Rede Própria da Companhia, além de criar e monitorar indicadores de Qualidade Assistencial e de Performance Operacional.
Com atuação nacional, a nova Diretoria de Qualidade Assistencial irá definir e avaliar procedimentos, questões e protocolos assistenciais relacionados aos pacientes, atuando diretamente no dia a dia da conduta médico/paciente, além de promover a cultura da qualidade, sedimentando conceitos fundamentais em todo o Grupo.
"Com a criação desta posição no Comitê Executivo, o GNDI quer fortalecer ainda mais o trabalho interdisciplinar e integrado da nossa operação e continuar garantindo assistência de qualidade aos seus beneficiários em todas as etapas do atendimento, seguindo, assim, com a missão de tornar saúde de qualidade acessível a gerações de brasileiros", enfatiza o CEO do Grupo, Irlau Machado Filho.
Em razão do crescimento da Rede Própria, a área de prestação de serviços também ganha reforço com a criação da vice-presidência de Venda de Serviços, que será assumida por Luiz Sérgio Pires Santana, profissional com ampla experiência no segmento de venda de serviços hospitalares, tendo atuado como COO da Américas Serviços Médicos, Unidade da UnitedHealth Group Brasil focada em venda de serviços, Superintendente Executivo da Beneficência Portuguesa de São Paulo e como Diretor Corporativo na Rede D´Or de Hospitais.
"Com o avanço de nossa presença nacional, temos a oportunidade de valorizar ainda mais a nossa atuação em Venda de Serviços, afinal, essa atividade também representa um grande potencial de crescimento para o GNDI e de expansão do nosso negócio", conclui Irlau.
Ao assumir a nova vice-presidência, Luiz Sérgio Pires Santana deixa a vice-presidência de Filiais do GNDI (Filiais Rio de Janeiro, Minas Gerais e Sul), que passa para o comando de Massanori Shibata Jr., antes Diretor Executivo de Integrações. Pedro Calandrino, diretor executivo de Novos Negócios e M&A, passa a acumular a Diretoria Executiva de Integrações, em função das sinergias entre as áreas.
Sobre o Grupo NotreDame Intermédica
Reconhecidamente sólido, o Grupo NotreDame Intermédica (GNDI) possui 53 anos de atuação e é, hoje, a maior operadora de saúde do Brasil. A Companhia é pioneira em Medicina Preventiva desde 1982, por meio de programas estruturados para oferecer saúde integral com acolhimento aos seus mais de 7,2 milhões de beneficiários. A Rede Própria do GNDI possui uma estrutura de atendimento que soma, atualmente, 31 hospitais, 88 Centros Clínicos, 25 Prontos-Socorros Autônomos, 17 Centros de Medicina Preventiva, 12 Unidades para exames de imagem, 72 pontos de coleta de análises clínicas e 2 Centros de Saúde exclusivamente dedicados ao público 50+ (NotreLife 50+). Um dos diferenciais do GNDI é oferecer a melhor experiência ao beneficiário: rapidez nos agendamentos de consultas, atendimento humanizado, medicina preventiva, bem como a gestão eficiente da saúde dos colaboradores das empresas clientes. Mais informações acesse GNDI .
Fonte: Approach, em 11.11.2021