Nova ferramenta propõe praticidade, mobilidade e flexibilidade no processo de venda de seguros
Pensando, cada vez mais, em levar facilidade e novas ferramentas para seu público-alvo, o Grupo MBM inova mais uma vez, lançando, no dia 26 de outubro, o novo Portal do Corretor MBM. O projeto dessa nova ferramenta vem sendo desenvolvido há meses pela equipe do grupo, a fim de oferecer uma plataforma ágil, prática e flexível para o processo de comercialização de apólices de seguros da MBM. Na primeira etapa, o portal está disponível para cotação e venda do Seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP), abrangendo os demais produtos nos próximos meses.
“Hoje, a exigência do mercado é ser cada vez mais ágil em âmbito digital. Para tanto, o modelo de negócios deve acompanhar essa constante evolução de demandas da sociedade moderna, a fim de estar mais presente para o cliente, compreendendo e atendendo com excelência o que ele precisa. Foi por entender essas necessidades que desenvolvemos uma ferramenta digital junto ao Portal do Corretor. Nela, são disponibilizadas as diferentes opções de seguros oferecidos pelo Grupo MBM, para comercialização de forma on-line e acompanhamento de sua produção”, explica Luiz Eduardo Dilli Gonçalves, diretor comercial.
Mais agilidade para vendas
“Até hoje, nossos processos de comercialização eram basicamente formalizados por meio de documentos físicos. Isso tornava muito lenta a operacionalização das vendas, já que desde o início da negociação até a efetivação feita pelos corretores, 90% era realizado manualmente. Com o novo portal, isso passa a ser 100% eletrônico, levando maior segurança no cálculo e na simulação da proposta. Para o corretor, a venda mudará drasticamente, pois, a partir de agora, ele terá ao seu alcance, de forma simples e prática, todo o detalhamento do processo, desde a negociação até a emissão da apólice de seguro”, explica Fabrício Becker, assessor comercial de negócios e processos do Grupo e gestor do Portal do Corretor.
Como funciona
O portal possui fases de contratação, sendo que depois que cada uma é concluída, o sistema armazena as informações para seguir com o processo em outro momento, se necessário. Na etapa de Cotação, o proponente recebe um e-mail contendo as informações geradas até o momento e um link para acesso ao Autoatendimento, onde pode dar seguimento na criação da sua Proposta de Adesão, sem depender do corretor. O sistema emite a Proposta e a forma de pagamento. Após confirmação do pagamento, a Apólice e os Certificados são gerados automaticamente. A documentação do Seguro APP é enviada por e-mail. O corretor terá acesso e poderá acompanhar cada fase do processo, assim como os relatórios de comissionamento e movimentação de apólices.
O APP
O Seguro de Acidentes Pessoais de Passageiros (APP) da MBM oferece tranquilidade aos usuários de transporte público e particular, garantindo indenização aos passageiros de veículos segurados. Pode ser contratado por empresas de transporte de cargas, de transporte coletivos de passageiros e de transporte escolar (vans e micro-ônibus), serviços de transporte individual por aplicativos, motorista (pessoa física) e demais empresas que possuam motoristas profissionais em seu quadro de funcionários.
O Grupo MBM
Há mais de 67 anos, o Grupo MBM trabalha para garantir a tranquilidade das pessoas, traçando uma história que reflete solidez e confiabilidade nos negócios de seguro de vida e benefícios. O grupo reúne duas empresas consolidadas, a MBM Previdência Complementar, fundada em 14 de abril de 1950, e a MBM Seguradora S.A., fundada em 6 de março de 1974.
O Grupo MBM atua em todo o território nacional, estando presente em 20 estados com filiais e representações. No ano de 2016, o Grupo atingiu uma marca histórica, cresceu 76,96% em seguros novos em relação ao ano anterior, superando 37,5 milhões de prêmio arrecadado.
Fonte: MBM, em 31.10.2017.