Em fevereiro, o Grupo Bradesco Seguros comemora os 10 anos do Bradesco Auto Center (BAC), a sua rede de centros automotivos que hoje conta com 30 unidades, em 16 Estados. Os números dão uma dimensão da importância do BAC perante os clientes e os corretores. Desde fevereiro de 2007, quando a empresa começou a operar o primeiro BAC, em Porto Alegre/RS, foram contabilizados mais de 600 mil atendimentos aos segurados do Bradesco Seguro Auto e a terceiros. Somente em 2016, foram registrados cerca de 75 mil atendimentos.
Para José Sergio Bordin, Diretor-Geral de Auto/RE do Grupo Bradesco Seguros, a principal facilidade proporcionada pelo BAC é a integração de serviços. Ao longo desta década, o diferencial dos nossos centros automotivos tem sido o atendimento rápido, completo e integrado proporcionado pela qualidade dos serviços em um mesmo lugar, explica o executivo.
Nos Centros Automotivos, os clientes contam ainda com diferenciais importantes, como: parcelamento e desconto em franquia para reparo na oficina referenciada BAC; serviço de leva e traz para segurado que deixa o veículo no BAC (retirada e devolução do carro reserva, bem como do veículo encaminhado para reparo na oficina referenciada); extensão de cinco dias no carro reserva (para contratações de 7 ou 10 dias) para segurados que utilizam as oficinas referenciadas; mediação entre terceiros envolvidos em acidentes e os segurados Bradesco Seguro Auto, em casos de prejuízo apurado de até R$ 5.000,00 (agilidade na solução do caso); acompanhamento detalhado de sinistro e aluguel de veículo com tabela diferenciada (disponível para clientes segurados e não segurados). As unidades do Bradesco Auto Center sediam ainda encontros da Área Comercial com os principais corretores das regiões, além de prestadores de serviço.
O crescente número de atendimentos nas unidades do Bradesco Auto Center em todo o País reflete o grau de satisfação dos usuários. Pesquisa realizada pelo Grupo Segurador com mais de 1.000 clientes e terceiros apontou índice de satisfação geral de 85% dos entrevistados. Postura, segurança e interesse do profissional; clareza nas informações repassadas; conforto; praticidade e facilidade de comunicação foram os atributos mais valorizados pelos entrevistados. O resultado do estudo mostrou também uma padronização de atendimento entre todas as unidades.
A pesquisa apurou ainda que o corretor é a principal fonte de indicação dos centros automotivos, o que reforça a política do Grupo Bradesco Seguros de ter a distribuição de seus produtos alicerçada nos corretores de seguros.
O Grupo Bradesco Seguros conta com unidades do BAC em Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campinas/SP, Caxias do Sul/RS, Curitiba/PR, Cuiabá/MT, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Joinville/SC, Maceió/AL, Natal/RN, Osasco/SP, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Ribeirão Preto/SP, Rio de Janeiro/RJ (Botafogo e Barra da Tijuca), Salvador/BA, Santo André/SP, Santos/SP, Vitória/ES e São Paulo/SP (Indianápolis, Ipiranga, Lapa, Santana, Santo Amaro, São Miguel e Tatuapé).
Fonte: Diferencial, em 15.02.2017.