Projetos vencedores receberão 30 mil euros de investimento
Na última terça-feira, 17 de abril, a Fundación MAPFRE, instituição social da MAPFRE, em parceria com a IE Business School, promoveu um encontro de apresentação dos Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social, em São Paulo. Com foco em promover e disseminar mais detalhes da iniciativa, o evento contou com a participação de instituições parceiras, universidades e empresas dos segmentos que podem participar do projeto.
A ação tem o objetivo de apoiar e investir em soluções inovadoras nas áreas de saúde, seguros, mobilidade e segurança viária. Na abertura do encontro, Wilson Toneto, CEO da MAPFRE no Brasil e representante da Fundación MAPFRE no país, reforçou que é um dos pilares da fundação estimular projetos de grande impacto social. “Esperamos receber uma quantidade expressiva de inscrições de projetos brasileiros que mostrem soluções e melhorias inovadoras capazes de impactar positivamente a sociedade em que vivemos”.
Sobre os Prêmios à Inovação Social
Os Prêmios à Inovação Social estão com as inscrições abertas até o dia 30 de abril. Podem se inscrever projetos focados em inovação social em geral, de estudantes de universidades e escolas de negócios, cientistas, pesquisadores e professores universitários, órgãos públicos, organizações não-governamentais, além de empresários.
Entre os pré-requisitos de inscrição estão: que o projeto tenha a participação de ao menos um integrante que trabalhe em tempo integral nele; disponha de um protótipo ou piloto com participação de usuários; e, caso já receba investimento, que não seja superior a 150 mil euros por ano (incluindo doações, aportes públicos ou faturamento, se tiver).
As categorias participantes são:
Melhora da Saúde e Tecnologia Digital (e-Health) - reconhece projetos que melhoram a cultura da saúde, promovem condutas saudáveis e contribuem para mudar hábitos prejudiciais à saúde.
Inovação seguradora - premia ideias tecnológicas que ajudam o seguro a ser mais acessível e transparente para seus clientes, que melhoram o serviço e a eficiência das companhias seguradoras e que incentivam o interesse na previdência social.
Mobilidade e Segurança Viária - é orientado a identificar soluções tecnológicas que reduzem a sinistralidade, racionalizam o tráfego, diminuem a poluição ambiental e criam ambientes urbanos mais sustentáveis.
No total, serão investidos 90 mil euros, 30 mil euros para o projeto vencedor em cada uma das categorias. Os prêmios acontecerão com o apoio da IE Business School, escola de negócios com sede em Madrid e presença em diversos países. Além disso, a seleção será realizada no Brasil, países da América Latina e Europa.
Para cada uma das três regiões será realizada uma semifinal para selecionar os 27 projetos que participarão da final. A seleção ocorrerá entre os meses de junho, julho e setembro.
A final será em Madri, no dia 17 de outubro, onde os três vencedores de cada categoria se apresentarão durante uma cerimônia de encerramento.
Para mais informações e inscrições acesse: http://fundacionpremiosinovacao.mapfre.com.br/
(Conteúdo disponível em português)
Fonte: CDN, em 18.04.2018.