Startup do mercado imobiliário permite aprovação do cadastro de forma instantânea, sem envio de nenhum documento, reduz custos e dá adeus ao fiador
Incorporar o uso da tecnologia no dia a dia do mercado imobiliário já é um requisito fundamental para o setor. A tecnologia pode fazer a diferença na hora que um cliente toma a sua decisão. Um exemplo é a Plek Soluções para Locação, ferramenta gratuita para contratação da garantia de locação, que promete facilitar o dia a dia das imobiliárias por meio da tecnologia. A startup catarinense do mercado imobiliário, reúne diversas modalidades de garantia de locação, como seguro fiança, garantia por cartão de crédito e título de capitalização. “Com a ferramenta, é possível adquirir um parecer de forma instantânea do cadastro do cliente, sem preencher fichas e enviar documentos para a corretora de seguros. Além disso, também é possível oferecer um preço mais justo para seu cliente, pois a ferramenta trabalha com as menores taxas do mercado, com preço até 30% mais barato que nas demais corretoras. Desta forma, é possível evitar que o custo elevado faça o cliente buscar outra garantia de locação, ou acabe optando por alugar direto com o proprietário”, revela o fundador Plek Soluções para Locação, Rafael Hirt.
Totalmente gratuita para as imobiliárias, Hirt destaca que a ferramenta funciona com o pagamento dos garantidores parceiros. “Caso o inquilino não pague os valores do contrato, a imobiliária aciona a Plek e comunica todos os débitos que o locatário possui. Após análise, é feito o pagamento diretamente na conta da imobiliária. Existem inúmeras ferramentas no mercado imobiliário que ‘aumentam’ o custo fixo da imobiliária. A Plek vem com uma proposta diferente pois a receita da empresa não vem das imobiliárias e sim dos garantidores que pagam uma comissão por tudo que produzimos”, diz.
Para utilizar a ferramenta, a imobiliária pode acessar o site da startup ou direto pelo CRM de gestão de locação parceiro. “Totalmente online e podendo acessar de qualquer lugar, a ferramenta utiliza o CRM parceiro, oferecendo para os clientes uma melhor experiência na contratação da garantia de locação. Além disso, as imobiliárias também recebem uma comissão de 2% sobre o valor que o locatário paga, por tudo que é gerado por ela. Com ela o atendente consegue cotar e contratar a garantia de locação dentro do seu próprio sistema. Com um índice considerado alto para integrações, a API da Plek é de fácil integração e a média de conversão de clientes é de 25%”, explica.
O jovem empreendedor e fundador da startup do mercado imobiliário, aponta que a Porto Seguro foi a primeira companhia integrada a ferramenta. “Foi um desafio enorme para o nosso time de desenvolvimento, mas com ela conseguimos ter muita experiência em integrações e hoje temos além da Porto Seguro, a Tokio Marine, Liberty Seguros, Icatu e Avalyst”, observa Hirt.
Sobre a Plek Soluções para Locação
A Plek é uma ferramenta gratuita que reúne diversas modalidades de garantia de locação, como seguro fiança, garantia por cartão de crédito e título de capitalização. Em apenas três passos a imobiliária tem um parecer de forma instantânea do cadastro do cliente, sem preencher fichas e enviar documentos para a corretora de seguros. A imobiliária também consegue oferecer um preço mais justo para seu cliente, pois a ferramenta trabalha com as menores taxas do mercado, com preço até 30% mais barato que nas demais corretoras. Assim, é possível evitar que o custo elevado faça o cliente buscar outra garantia de locação, ou acabe optando por alugar direto com o proprietário.
Além disso, é possível contratar a garantia de locação dentro do próprio sistema de gestão da locação que a imobiliária já possui, fazendo a integração do CRM. As imobiliárias também ganham uma comissão todo mês de 2% sobre o valor que o locatário paga, enquanto o cliente estiver ativo. Na ferramenta, as imobiliárias contam com garantidores como a Porto Seguro, Tokio Marine, Liberty e Carta Fiança (Avalyst). Além de suporte completo para a imobiliária desde a cotação ao sinistro.
Fonte: Presse Comunicação, em 19.08.2020