Armando Vergílio, presidente da Fenacor, foi um dos convidados da nova edição da série ‘Balanço e Expectativas’, produzida e divulgada pelo Canal CNseg. Durante a conversa, o executivo destacou, de forma resumida, como foi o ano de ano 2024 e o que espera deste ano, 2025. 

“2024 foi um ano extremamente importante, decisivo. Muitas coisas aconteceram no sentido de que o mercado possa continuar evoluindo e crescendo”, disse Vergílio. “Nós tivemos a aprovação da Lei de Contrato de Seguros, 15.040, um marco legal que ficou sendo discutido por mais de 20 anos e é fruto de um grande consenso, diálogo”, completa. 

Ainda de acordo com o executivo, a lei aprovada coloca o Brasil no mesmo patamar de economias mais desenvolvidas e trará mais segurança jurídica aos investidores. Ao consumidor, a lei protegerá: “Para nós, corretores de seguros, tudo que é bom para o consumidor, é bom para o corretor e para todo mercado”, destaca. 

Em relação a 2025, o presidente da Fenacor tem convicção de que será um ano extremamente importante e relevante. De acordo com ele, o mercado precisa unir forças para ajudar na estruturação da Superintendência de Seguros Privados: “Não existe mercado forte se não tem um regulador forte. A Susep precisa de estrutura e de atenção para que possa ser um regulador forte e o mercado ser mais representativo”. 

Para assistir a conversa, clique: https://www.youtube.com/watch?v=FYUgveRPQJI 

Fonte: Fenacor, em 13.02.2025